Entoando gritos de 'é golpe, é golpe'

Pré-candidatos se manifestam contrários à redução do número de vereadores na Câmara

Com gritos de 'é golpe, é golpe', a galeria ficou de costas quando Justiniano tentou fazer uso da tribuna livre da Casa. Devido à manifestação, foi suspensa a sessão, porém logo em seguida foi reaberta.

15/06/2016 às 10h41, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

A proposta de emenda à Lei orgânica municipal do vereador Justiniano França (DEM), que propõe reduzir de 21 para 19 o número de vereadores na Câmara de Feira, deixou pré-candidatos irritados, por isso a galeria da Casa da Cidadania ficou lotada na manhã desta quarta-feira (15).

Com gritos de “é golpe, é golpe”, a galeria ficou de costas quando Justiniano tentou fazer uso da tribuna livre da Casa. Devido à manifestação, foi suspensa a sessão, porém logo em seguida reaberta.

Ao portal Acorda Cidade, o presidente do Partido Trabalhista Cristão e pré-candidato, Jildasio Ferreira, falou que a preocupação dos vereadores é facilitar uma possível reeleição dos parlamentares. Ele acrescentou que uma proposta para conter custo seria reduzir os salários e não as cadeiras na Casa.

Justiniano diz que não está preocupado com candidato e sim com a questão da eleição, pois cada um deve buscar seu espaço. Entretanto, cabe a cada um propor o que considera melhor para a cidade. O democrata explicou que a mudança visa melhorar a estrutura para os parlamentares, tendo em vista que seriam mais bem organizados os gabinetes e demais equipamentos na Casa.

(Foto: Danillo Freitas/Acorda Cidade – vereador Marcos Lima sendo questionado por pré-candidatos)

Contrário à proposta, o vereador Beldes Ramos (PT) falou que pelo tamanho da cidade não acha correto reduzir o número de cadeiras. “Temos uma população de pouco mais de 600 mil habitantes e quase 400 mil eleitores e seria necessário uma análise para observar se a comunidade continuaria bem representada”, concluiu o petista.

A emenda foi lida na Casa hoje e submetida ao parecer da comissão de Constituição e Justiça. Em seguida, se obtiver parecer favorável, poderá ser colocada para primeira votação já na próxima terça-feira (21).   

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade