Cultura

Tropa de Elite da Bahia é exibido gratuitamente na Mostra Baff

Após a exibição terá início o debate 'Violência Contra o Povo Negro', que discute as diversas formas de extermínio ao redor do mundo.

15/06/2016 às 06h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O filme “Tropa de Elite da Bahia”, dirigido por Dragão Marinho, conta a história de um traficante carioca que migra para Salvador, após a pacificação nas favelas do Rio de Janeiro, com o objetivo de recriar seu reinado. O que ele não esperava era bater de frente com Batalhão de Rondas Especiais (Rondesp) e encontrar oponentes à altura. A exibição gratuita acontece nesta quarta-feira (15), às 19h, no Museu Nacional da Cultura Afro Brasileira.

Após a exibição terá início o debate “Violência Contra o Povo Negro”, que discute as diversas formas de extermínio ao redor do mundo. A mesa será composta por representantes do Movimento Reaja, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, da Fundação Pedro Calmon, além de um preposto da Polícia Militar da Bahia.

A Mostra Baff no Muncab acontece em Salvador até 18 de junho. Voltado para o cinema de temática afrodescendente, o evento reúne filmes, debates e uma oficina de para preparação de atores ministrada pela atriz Tânia Toko. O curso resultará em um curta-metragem que será exibido na noite de encerramento da Mostra. O projeto foi contemplado pelo edital Arte Todo Dia Ano II, da Fundação Gregório de Mattos – Prefeitura Municipal de Salvador.

SERVIÇO

O que: Filme Tropa de Elite da Bahia
Quando: 15 de junho, às 19h
Onde: Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (MUNCAB)
Rua do Tesouro (atrás da Igreja da Ajuda), Centro Histórico
Quanto: Gratuito
Programação: baff-bahiaafrofilmfestival.com
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade