Feira de Santana

Violência contra agentes de trânsito gera protesto em Feira de Santana

Intitulado ‘Maio de Luto’, o ato faz parte de um movimento nacional devido ao assassinato de um agente de trânsito, ocorrido no estado do Tocantins na semana passada.

30/05/2016 às 14h31, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Um ato de protesto foi realizado em Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (30), por agentes municipais de trânsito (SMT), contra a violência sofrida pela categoria. Intitulado ‘Maio de Luto’, o ato faz parte de um movimento nacional devido ao assassinato de um agente de trânsito ocorrido no estado do Tocantins na semana passada.

De acordo com Renilda Miranda, que é presidente da associação de agentes de trânsito de Feira de Santana, na cidade ocorrem muitas agressões, principalmente verbais, contra a categoria. Mas ela afirma que também ocorrem agressões físicas.

“As agressões são por parte de condutores, pedestres e ciclistas. Eles chamam os agentes de preguiçosos, encostados, dizem que não fazemos nada, mas as pessoas estão erradas. Esse manifesto foi em solidariedade a um colega morto no estado do Tocantins, covardemente, e em exercício da sua função. Ele estava trabalhando e tiraram a vida dele”, afirmou.

Para Renilda, esse tipo de atitude tem a ver com a falta de educação das pessoas. “Cerca de 80% não tem a educação para respeitar o trabalho dos outros, não só dos agentes de trânsito, mas também de outras profissões. Hoje nosso talão é eletrônico e 90% utiliza esse aparelho, que parece um celular, o que faz com que os condutores achem que nós ficamos no WhatsApp”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade