Feira de Santana

Jovens unem diversão e solidariedade em prévia de festival de cultura pop

O evento, segundo o organizador Igor Sena, é uma prévia do Anihime, que acontece há seis anos em Feira de Santana e atrai mais de 2 mil pessoas.

29/05/2016 às 14h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Diversão e solidariedade. Com esta proposta os organizadores do festival de cultura pop Anihime realizaram o Just4fun (Just for fun), neste domingo (29), no Sesc, em Feira de Santana. A entrada foi um quilo de alimento que será destinado ao programa Mesa Brasil.

O evento, segundo o organizador Igor Sena, é uma prévia do Anihime, que acontece há seis anos em Feira de Santana e atrai mais de duas mil pessoas. Ele informou que o Just também tem como objetivo disseminar a cultura japonesa e pop e comemorar o dia do Orgulho Nerd, cuja data foi 25 de maio.

Senna lembra que eventos como este tem crescido em Feira de Santana e neste ano contou com o apoio do Sesc. Houve apresentação de bandas, grupos de dança, presença de cosplays, tenda eletrônica, games, palco just dance e arena swordplay.

“O Anihime começou com reuniões no Colégio Modelo. Em 2009 fizemos o primeiro evento no Cuca com cerca de 200 pessoas e depois crescemos. No ano seguinte fizemos um evento com 800 pessoas, esperávamos apenas 300, e hoje estamos chegando de 1.500 a 2.000 pessoas”, recordou Sena destacando que o Anihime será realizado no dia 18 de setembro deste ano com a participação de dubladores de personagens famosos.

“Esta na verdade também é uma apresentação para o grande evento que este ano será realizado em setembro. Entre as atrações mais esperadas estão o grupo Mega Power, com o bate papo sobre Power Rangers, a apresentação do conselho Jedi da Bahia entre outros como os games e show da banda expedição de gatos atômicos”.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade