Saúde

Feira de Santana pode perder uma policlínica regional de 20 milhões

Secretário destacou que o equipamento vai oferecer diversas especialidades e serviços de ressonância magnética, tomografia, cardiologia, endoscopia, colonoscopia e exames.

26/05/2016 às 09h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Governo do Estado da Bahia, pretende investir 20 milhões de reais em uma grande policlínica regional em Feira de Santana. Mas, para que isso aconteça os municípios da microrregião que integram o consórcio de saúde precisam assinar o projeto. Segundo o secretário estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, as prefeituras da região não tem demonstrado interesse nesta policlínica.

Ele destacou que o equipamento vai oferecer diversas especialidades e serviços de ressonância magnética, tomografia, cardiologia, endoscopia, colonoscopia e exames que a população tem dificuldades em realizar devido a oferta ainda insuficiente do município. O secretário informou que o modelo de policlínica está sendo implantado em várias cidades da Bahia e para que ele seja  feito em Feira de Santana, só depende que os prefeitos da região façam parte do consórcio e aceitem o projeto.

"É preciso apenas que os municípios venham assinar a criação do consórcio. É preciso que haja uma mobilização da população para cobrar dos prefeitos que entrem no consorcio da região de Feira de Santana para que a policlínica possa sair. Lamentavelmente, na região de Feira, a maioria dos prefeitos não se mostrou motivada, diferente do resto do estado, onde os consórcios já estão sendo implantados e são grande sucesso", afirmou.

No ano de 2015, houve uma reunião com o secretário Fábio Villas Boas, prefeitos e secretários municipais de saúde e durante esse evento muitos prefeitos mostraram-se preocupados em assinar o consórcio e isso implicar na diminuição de verbas voltada para a saúde. O prefeito José Ronaldo de Carvalho aceitou participar do projeto, porém é preciso que os demais gestores municipais também estejam envolvidos no processo.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade