Chuva não atrapalha confecção de tapetes de Corpus Christi em Feira de Santana

O tapete temático, por onde passará a procissão de Corpus Christi, envolve várias horas de trabalho.

26/05/2016 às 08h37, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A chuva e o frio não desanimaram os fiéis que acordaram de madrugada para confeccionar os tradicionais tapetes de Corpus Christi, na Avenida Senhor dos Passos, no centro de Feira de Santana, nesta quinta-feira (26), feriado. 

Os primeiros grupos de voluntários começaram a chegar por volta das 3h30 da manhã.Segundo um dos fiéis, Pedro Regis, há representantes de praticamente todas as paróquias da cidade.

O seminarista Rodrigo Santos Simas, veio de São Paulo há seis anos, e pela primeira vez participa da confecção dos tapetes em Feira de Santana. Ele disse que a chuva forte assustou um pouco, mas depois amenizou e os grupos iniciaram os desenhos temáticos no chão.

“É uma satisfação muito grande participar deste trabalho. Esta tradição começou no século XIII e hoje damos continuidade a esta tradição que é fundamental para a fé da Igreja Católica. Aqui estão diversas pessoas de diversas comunidades, diversas paróquias, e mesmo debaixo de chuva, com todas as dificuldades, às 3h30 já tinha pessoas preparando este ambiente”, enfatizou.

O tapete temático, por onde passará a procissão de Corpus Christi, envolve várias horas de dedicação e trabalho, muitas vezes em posição cansativa, para montar os desenhos ao longo da avenida. O trabalho exige criatividade e atenção. São usadas serragem coloridas, areia, pó de café e cereais.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade