Feira de Santana

Corpus Christi é a data para celebrar Jesus Cristo como único salvador, diz arcebispo

De acordo com Dom Zanone, os tapetes são uma maneira rica e artística de manifestar a paz, de manifestar a justiça e de expressar o que é mais sagrado de maneira bonita.

26/05/2016 às 07h01, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Hoje, 26 de maio, feriado de Corpus Christi, a igreja tem a oportunidade de celebrar a fé, segundo o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni. Segundo ele, esse é um dia solene de celebrar a fé e de manifestar publicamente, de maneira lúdica, bonita, de arte, através da beleza no enfeite da cidade com a preparação dos tapetes, que a fé cristã não é algo do passado.

“Jesus, o seu projeto de vida, de salvação, de dar uma notícia boa aos pobres, libertar os cativos, curar os doentes, é um projeto para toda a vida. Nós cremos na palavra de Deus que diz: ‘eu sou o caminho, a verdade e a vida’. É isso que celebramos, o anúncio do reino de Deus”, afirmou.

De acordo com Dom Zanoni, os tapetes são uma maneira rica e artística de manifestar a paz, de manifestar a justiça e de expressar o que é mais sagrado de maneira bonita. Ele ressalta que a festa do Corpus Christi é uma tradição de mais de 500 anos, que nasceu em um momento em que muitos negavam a presença real de Deus e a igreja foi chamada a falar de maneira bonita.

“Desde a madrugada os grupos vão enfeitando a cidade e eu vou honrar a tradição de visitar os tapetes desde as primeiras horas do dia. Vamos nos reunir para a celebração da missa e a partir de então, vamos percorrer pelos tapetes”, disse o arcebispo.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade