Feira de Santana

Passagem da Tocha emociona e contagia Feira de Santana com clima olímpico

A Tocha passou por diversas ruas da cidade, sempre acompanhada por muita gente, e cerca de 30 pessoas fizeram o revezamento. O fim do percurso foi em frente ao Paço Municipal.

25/05/2016 às 11h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Emoção. Esta é a palavra escolhida pela maioria das pessoas para definir a sensação de ver a Tocha Olímpica passando pelas ruas da cidade de Feira de Santana. Na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 9h, iniciou-se o trajeto do fogo Olímpico pela cidade. A Tocha passou por diversas ruas da cidade, sempre acompanhada por muita gente, e cerca de 30 pessoas fizeram o revezamento. O fim do percurso foi em frente ao Paço Municipal.

Para três estudantes da Escola Georgina Erisman, a emoção foi ainda maior. Eles foram os responsáveis por acender o fogo olímpico durante a solenidade de abertura do revezamento da Tocha. Juliana Costa, 19 anos, que é aluna do 3º ano, disse que esse é um presente de Deus. “É muito importante um evento como esse e eu estar participando foi um presente de Desus. Todos nós temos capacidade e eu fui comtemplada. Esse momento vai ficar na história”, disse.

Elizabeth Conceição da Silva, 20 anos, também estudante do 3º ano, afirmou que além de representar a escola onde ela estuda, Georgina Erisman, também estava representando todas as escolas de Feira de Santana. “Fui escolhida também e estou feliz. É uma oportunidade única. Estou bastante emocionada”, afirmou.

O professor da Escola Georgina Erisman, Cléber Vilas Boas, disse que a escola ficou muito agitada com a escolha de três alunos para participar da solenidade de revezamento da Tocha Olímpica. Ele afirmou que no início os professores e alunos não acreditaram, mas que viveram o momento com muita alegria e emoção.

“Fomos escolhidos e fizemos uma seleção interna através de redação para escolher os alunos. Três foram aprovados, as redações foram encaminhadas para o MEC e foram confirmadas. Hoje as alunas participaram desse evento. É uma alegria muito grande, uma satisfação. Nós mudamos a rotina da escola em função desse evento, que vai ficar na história”, destacou.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho salientou que esse é um momento único na história de Feira de Santana. “É emocionante ver a alegria do povo. É um momento único na vida da cidade e espero que os atletas brasileiros consigam medalhas durante as olímpiadas. É uma demonstração olímpica da cidade, essa multidão que aqui esteve presente. Agradeço a todos que participaram e contribuíram para esse evento”, disse.

O secretário municipal de Prevenção a Violência, Mauro Moraes, falou sobre o sentido histórico da Tocha Olímpica. “Não só pra mim, mas para a cidade é um evento que com certeza se vier a acontecer novamente, nós não estremos aqui para presenciar. Tem um sentido histórico, pois a olimpíada é um marco de paz para a humanidade. Antes de Cristo, quando começaram as olimpíadas, os países que estivessem em guerra paravam para participar. Era um momento de celebração da paz, mesmo que os países estivessem em guerra”, lembrou.

Leia também: Feirenses falam sobre a honra de conduzir a tocha olímpica

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade