Olimpíadas 2016

Passagem da tocha olímpica gera mudanças no trânsito de Feira de Santana

De acordo com Francisco Junior, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), está trabalhado para impactar de forma mais suave a vida das pessoas e dar maior visibilidade ao evento.

24/05/2016 às 19h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rcahel Pinto

O trânsito da cidade de Feira de Santana sofrerá algumas mudanças durante a passagem da tocha olímpica nesta quarta-feira (25). Entre as modificações estão o fechamento de algumas vias e também a proibição de estacionamento nas ruas e avenidas do trajeto.

O superintendente de trânsito, Francisco Júnior, explicou em entrevista ao Acorda Cidade os detalhes das alterações e pediu a compreensão da comunidade. Ele disse que é importante a recepção de todos durante o evento.

“As intervenções começam a partir das 5h  da manhã e o término acontece aproximadamente por volta do meio-dia. A orientação para o motorista é não deixar o veículo estacionado neste período e a circulação será restringida a partir do momento que se inicia a operação. As vias que terão a restrição de circulação e estacionamento são as avenidas Presidente Dutra, Maria Quitéria e Senhor dos Passos. Além disso, também sofrerão alterações as ruas Frei Aurelino Grottamare, Felinto Marques Cerqueira, Manoel Alves Pereira, Nilton Vieira Rique, Frei Caneca, Coronel José Pinto, Juarez Távora, Carlos Valadares e a Praça João Pedreira”, informou.

De acordo com Francisco Junior, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) está trabalhado para impactar de forma mais suave a vida das pessoas e dar maior visibilidade ao evento. Ele destacou que após o término do evento, tudo voltará a normalidade. O secretário municipal de prevenção à violência Mauro Moraes é quem está a frente de todo o processo de recepção da tocha olímpica, orientado pelo prefeito José Ronaldo.

“Vamos trabalhar com prepostos espalhados ao longo de todo o percurso. Teremos o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal. Faremos um trabalho de varredura com o Esquadrão Asa Branca para confirmarmos que o percurso estará realmente desobstruído. O fechamento, a interdição, onde haverá a proibição de circulação nos cruzamentos, acontecerá a partir do início da operação. A tocha olímpica chegará a Feira e a partir disso vamos fechando ponto a ponto. Após o evento vamos realizar a liberação”, confirmou.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade