Educação

Universitários buscam alternativas para pagar os estudos

Com instabilidade econômica e de programas estudantis, bolsas de estudos são opção para estudantes

24/05/2016 às 09h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cursar o ensino superior é o sonho de milhares de jovens, mas, com os altos valores e possíveis cortes em programas do governo, não são todos que conseguem conquistar uma vaga na faculdade. Com isso, as bolsas de estudo podem ser uma boa alternativa para quem não pode arcar com os custos totais das mensalidades.

Para suprir as demandas dos estudantes e também proporcionar às faculdades a possibilidade de cobrir vagas remanescentes, o portal Quero Bolsa, fundado em 2012, oferece bolsas de estudos parciais para mais de 400 faculdades parceiras em todo o Brasil. Atualmente, o site atua com a campanha Matrícula Antecipada, que oferece aos estudantes descontos ainda maiores para aqueles que anteciparem a matrícula para o segundo semestre de 2016.

Segundo o Quero Bolsa, a taxa de evasão dos alunos que antecipam suas matrículas é de apenas 3% por semestre, enquanto 20% dos que entram no final da captação acabam evadindo. Com este levantamento, Bernardo de Pádua, Fundador do Quero Bolsa, observa a oportunidade de oferecer mais benefícios para os estudantes que se antecipam, e os resultados já são positivos. “No primeiro semestre de 2016 mais de 7 mil alunos se beneficiaram com as bolsas especiais da Matrícula Antecipada e, agora para o segundo semestre, esperamos matricular cerca de 20 mil alunos com a campanha”, comemora Bernardo.

Desde a sua fundação, mais de 60 mil alunos ingressaram na faculdade por intermédio do Quero Bolsa, em cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e de educação a distância (EAD). Para realizar a Matrícula Antecipada basta o aluno acessar querobolsa.com.br até 19 de junho e realizar a pré-matrícula diretamente pelo site, garantindo sua vaga na faculdade.

O Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br) é um marketplace com bolsas de estudo para as principais instituições de ensino do País, onde é possível encontrar informações e comparar preços das mais de 400 faculdades parceiras. O site é administrado pela RedeAlumni, startup especializada em marketing educacional, que oferece ao mercado soluções para que universidades maximizem seus resultados e estudantes encontrem as melhores opções de estudos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade