Música

Rockambo do mês de maio desembarca em Feira de Santana com a banda Ronco

Do lado dos anfitriões da noite os shows também não ficam por baixo com as apresentações das bandas Calafrio e Cine Iris, ambas de Feira de Santana.

24/05/2016 às 09h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O projeto Rockambo sai de Salvador pela primeira vez e chega em Feira de Santana/Ba para mais uma noite de intercâmbio musical. Nesta edição a soteropolitana Ronco é a banda convidada das feirenses anfitriãs Calafrio e Cine Iris. Os shows acontecem no Mandala Bar, na rua Domingos Barbosa de Araújo, n.750, no bairro da Kalilândia, no próximo dia (27), às 21h, com entradas à R$ 10.

Recém chegados na cena rocker soteropolitana o power trio rocker Ronco tem feito bons shows nos palcos por onde passam e conquistado fãs pelo caminho. Com o primeiro EP lançado em outubro de 2015, os caras apostam em um som por vezes pesado e ao mesmo tempo despretensioso, marcado por vocais despojado e riffs recheados de fuzz, mesclando uma medida exata entre o stonner e o blues rock, sem esquecer o pedal duplo na bateria. Canções como “Cidade dos Sonhos”, “A Suicida” e “Lendas de Privê”, reservam momentos de destaque no show do power trio.

Composta por Turan Dias (baixo e backing vocal), Bispo Filho (bateria) e Thiago Guimarães (guitarra e vocal), a Ronco promete um show especial para o Rockambo de Feira de Santana com participações de amigos das bandas feirenses. Fora dos palcos o grupo vem se preparando para lançar um novo single já nesse segundo semestre de 2016 pelo projeto Coletânea Ponto Sonoro, com produção de Irmão Carlos, com lançamento previsto para o segundo semestre.

Do lado dos anfitriões da noite os shows também não ficam por baixo com as apresentações das bandas Calafrio e Cine Iris, ambas de Feira de Santana. A Calafrio dispensa apresentações para o público feirense, são mais de 10 anos de estrada e muito rock riffado e com baladas que não saem da nossa rádio cabeça. Em sua carreira já contam com 3 EP’s lançados, sendo o último “Bater de Frente” disponibilizado no final de 2014, emplacando grandes canções a exemplo de “Segunda Chance” e “Meu Vício”.

A segunda banda anfitriã da noite é a Cine Iris, que com pouco tempo de estrada, já se revela uma grata surpresa na cena musical da cidade de Feira de Santana. O grupo traz um indie rock consistente e dançante, com forte influência no rock britânico, e já conta com dois singles lançados disponíveis na rede e um EP no forno, com previsão de lançamento para este ano ainda.

O Rockambo é um projeto musical de periodicidade mensal, feito por artistas da cena rocker baiana, com o intuito de promover a própria cena, possibilitando o intercâmbio musical entre bandas de cidades diferentes, ajudando na circulação desses artistas e tornando-os conhecidos para o público de outros cenários que não os seus de origem. O evento conta com o apoio da “Trinca” de selos baianos Bigbross Records, Brechó Discos e São Rock Discos.

 

Serviço:

O quê: Rockambo FSA – Ronco, Calafrio e Cine Iris

Onde: Mandala Bar, na rua Domingos Barbosa de Araújo, 750, Kalilândia, Feira de Santana.

Quando: 27/05, às 21h

Quanto: R$ 10

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade