Câmara de Feira

MPE representa contra vereador por discriminação sexual

A denúncia contra a conduta do parlamentar foi sobre as palavras aberração e demônio, que teriam sido usados pelo vereador se referindo aos transexuais e travestis.

23/05/2016 às 12h11, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

O Ministério Público Estadual enviou ao gabinete da presidência da Câmara de Feira de Santana uma representação contra suposta conduta inapropriada do vereador Edvaldo Lima (PP). A representação é assinada pelo promotor Audo Rodrigues.

O portal Acorda Cidade teve acesso ao documento. A denúncia contra a conduta do parlamentar foi sobre as palavras aberração e demônio, que teriam sido usados pelo vereador se referindo aos transexuais e travestis. Lembre aqui.

O Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual (Glich) encaminhou denúncia à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subcessão Feira de Santana, que remeteu ao MP. Por ter imunidade, a denúncia foi encaminhada a presidência da Câmara que poderá acionar a corregedoria da Casa para analisar as ações do vereador do partido progressista.

Edvaldo Lima falou que não tem medo de ameaça e continuará defendendo a família, acrescentando que MP e OAB entendem o posicionamento dele. “ Vou continuar defendendo a família aqui, na justiça e em qualquer lugar”, declarou.
 

 Leia também: Vereador é contra atendimento a travestis e transexuais em Centro de Referência da Mulher

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade