Mensagem: sexta-feira, 20 de maio de 2016

Aceitação

Mudança não é algo que você faz, é algo que você permite.

23/05/2016 às 08h02, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Se você sente os efeitos da insatisfação com a sua vida, pare um momento e reflita: será que você está se aceitando como você é, nesse exato momento? A auto-aceitação e a aceitação do outro como ele é, é uma das chaves para uma vida plena.

 O fato é que todos, independente da posição que ocupa na vida, precisa de aceitação para ser feliz.

Para colocar em prática a aceitação é preciso começar pela auto-aceitação. Quem não se aceita como é, não tem possibilidade de se amar. Quem não ama a si mesmo fica impedido de amar a quem quer que seja. Como alguém poderia dar algo que não tem?

A auto-aceitação permite que você assuma o controle sobre o seu destino. Quando você se aceita, deixa de colocar a sua energia em desculpas, culpas, acusações e em relacionamentos infelizes. Deixa, portanto, de atrair parceiros que funcionam como "para raios", enquanto você projeta neles suas dificuldades e seu medo de assumir as rédeas da sua vida.

A aceitação de fato do que você é abre caminho para a conquista de realizações, através do reconhecimento das próprias fraquezas e virtudes, de onde se está e de onde se deseja chegar.

O primeiro passo para mudanças é a aceitação. Uma vez que você aceita a si mesmo, portas serão abertas.

Procure não se acomodar com que os outros dizem ou pensam ao seu respeito. Seja autêntico, leal, sincero e continue a superar seus obstáculos.

Mudança não é algo que você faz, é algo que você permite.

 Autor desconhecido
Fonte: pensamentoslucena.blogs.sapo.pt

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade