Educação

Vantagens de fazer uma pós-graduação e sua importância no mercado de trabalho

A vantagem de ter uma pós, além de agregar mais valor ao currículo e funcionar como um diferencial na hora de conseguir um emprego, é o incentivo em se aprofundar na sua área, estudar e estar a par das novidades.

22/05/2016 às 09h53, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A evolução do mercado de trabalho e das instituições de ensino são uma prova de que, sem atualizações constantes, o profissional perde oportunidades. A intensificação da concorrência nas vagas de emprego, o aumento das exigências e habilidades profissionais, a quantidade mais enxuta de postos de trabalho e a maior variedade de especificações em um mesmo campo são alguns dos fatores que fizeram com que o diploma de graduação ganhasse outro significado.

Se a alguns anos atrás a graduação era o suficiente para qualificar um trabalhador e também um item que já satisfazia quem contratava, hoje isso mudou. Para não ficar para trás, o profissional compreendeu que o peso do diploma variou, e a maioria das áreas notou que ter um funcionário mais qualificado resulta em benefícios para todos. Assim, muitos estudantes já saem da graduação direto para a pós, sem ao menos pisar em um escritório ou empresa. Da mesma forma, é comum ver profissionais experientes voltarem às salas de aulas.

A vantagem de ter uma pós, além de agregar mais valor ao currículo e funcionar como um diferencial na hora de conseguir um emprego, é o incentivo em se aprofundar na sua área, estudar e estar a par das novidades. Da mesma maneira, desenvolver novas estratégias e poder entrar em contato com outros profissionais também são pontos positivos. E esse aprendizado é valorizado no mercado de trabalho. Ter uma pós significa ganhar mais oportunidades de emprego, um salário melhor, reconhecimento e valorização pelo interesse, tanto de quem emprega quanto de quem usufrui do seu trabalho.

Hoje são inúmeras as ofertas de pós-graduação, tanto aqui quanto no exterior. Pago ou gratuito, o curso está presente na maioria das universidades brasileiras, também de forma online. Para quem não tem em sua cidade instituições com pós-graduação, ou não tem disponibilidade para as aulas presenciais, o curso a distância é a melhor opção. Com certificado igual ao do curso presencial, o aluno tem a chance de estudar em casa através do computador e na hora que preferir.

A pós-graduação a distância possui cursos de 6 ou 12 meses e uma grande variedade de opções. Com um quadro de professores experientes e especialistas na área, o aprendizado possui a mesma qualidade. Além disso, esse modelo de estudos possui ferramentas modernas para a transmissão das aulas, solucionar dúvidas e trocar informações. Pela facilidade e suporte que as instituições de ensino a distância oferecem, não é surpresa que o número de estudantes dessa modalidade tenha subido nos últimos anos.

Seja qual for o modo de estudos, o importante é não deixar de se especializar. As transformações vão continuar a acontecer, independente de onde for atuar, assim como as exigências serão outras dentro de pouco tempo. A única coisa que não muda é o diferencial que um profissional atualizado possui. A escolha da pós-graduação é um investimento cujos frutos você poderá colher a curto e longo prazo. E não se esqueça, nunca é tarde para estudar! 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade