Feira de Santana

Representantes da Presidência da República se reúnem em Feira para discutir solenidade da Tocha Olímpica

O encontro, que foi realizado na secretaria de Prevenção a Violência, teve como finalidade discutir os detalhes da chegada, do percurso e da solenidade da Tocha Olímpica, que vai passar por Feira de Santana na próxima quarta-feira (25).

21/05/2016 às 12h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O secretario municipal de Prevenção a Violência Mauro Moraes, se reuniu na manhã deste sábado (21) com representantes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), guarda municipal, Polícia Militar e dois representantes da secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, Clarlles Fernando Bueno e Claudio Francisco.

O encontro, que foi realizado na secretaria de Prevenção a Violência, teve como finalidade discutir os detalhes da chegada, do percurso e da solenidade da Tocha Olímpica, que vai passar por Feira de Santana na próxima quarta-feira (25).

Charlles Fernando Bueno, um dos representantes da Presidência da República, informou que Tocha Olímpica inicialmente saiu de Brasília, passou por Goiás, depois Minas e já está na Bahia. “Por onde a Tocha passa a festa é garantida e creio que aqui na Bahia não vai ser diferente. O pessoal está bem organizado, bem articulado”, afirmou.

Charlles informou que a Tocha, assim que chegar em Feira de Santana, na manhã de quarta, terá como anfitriões três estudantes da cidade que foram vencedores de um concurso nacional de redação. Eles vão acender a Tocha. Na opinião do representante, Feira de Santana está bem organizada para receber a Tocha Olímpica e destaca ser importante que a Tocha tenha segurança ao passar pela cidade.

Charlles Bueno destacou que a importância maior da Tocha Olímpica é a união entre os povos. Ele lembra que no passado a Tocha foi responsável até por cessar guerras, para o início de grandes eventos.

O major Paulo Carvalho do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), que participou da reunião, informou que a Polícia Militar está pronta para dar segurança a todo o percurso da Tocha na cidade e vai envolver o trabalho de todas as companhias. Ele diz que em um levantamento preliminar, definiu-se que vão atuar na segurança mais de 200 policiais militares.

O secretário de Prevenção a Violência, Mauro Moraes, disse que foi designado pelo prefeito para coordenar os trabalhos de organização da passagem da Tocha Olímpica em Feira de Santana. “Na verdade sou coordenador apenas para fazer a interlocução com todos os órgãos envolvendo secretarias do município e de segurança pública”, afirmou.

Ele destacou como ponto importante da passagem da Tocha Olímpica a escolha de três estudantes de uma escola pública de Feira de Santana, que foram premiados em um concurso nacional, realizado pelo Ministério da Educação, que serão responsáveis por abrir o evento acendendo a Tocha.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade