Feira de Santana

Baianos fazem ato contra governo Temer em Feira de Santana e Salvador

Em Feira de Santana o protesto ocorreu na Avenida Getúlio Vargas.

19/05/2016 às 20h26, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em Feira de Santana, na Avenida Getúlio Vargas, e em Salvador, no Campo Grande, baianos protestaram contra a fusão dos ministérios da Cultura e Educação e contra o governo de Michel Temer, na tarde desta quinta-feira (19).

"Estamos mobilizados e mantemos uma agenda cultural na sede do MinC para dizer que a questão não é somente a extinção do ministério, mas as ações deste governo”, declarou a atriz Amanda Rosa.

Como representante de movimentos sociais, o jornalista Eduardo Machado, do Fórum Nacional de Juventude Negra, também participou do ato. “A proposta é a gente ir para as ruas, ocupar os espaços das ruas, para denunciar esse golpe. É lamentável essa conjuntura atual na qual a gente vive. A gente, enquanto movimento negro, percebe que todos os avanços da pauta governamental estão caindo, como a perda de ministérios importantes, como a Secretaria de Direitos Humanos, e de igualdade racial. Isso é um retrocesso, já que as pautas colocadas pelo governo interino não representam os anseios populares”, disse.

Praça de Alimentação da Avenida Getúlio Vargas (Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade)

No último dia 17, o novo ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que vai buscar, junto à equipe econômica a aplicação do que foi previsto para o setor no Orçamento 2016. Houve, segundo ele, um corte de R$ 5,5 bilhões no setor, feito pelo governo da presidenta afastada Dilma Rousseff.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade