Teatro

Veja a lista dos espetáculos selecionados e convidasos para 9º Fenatifs

Além dos 17 espetáculos selecionados via editais, o Fenatifs conta ainda com a participação de 05 espetáculos convidados.

18/05/2016 às 16h08, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, realizadora do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana anuncia a lista dos espetáculos selecionados, via Editais e os espetáculos convidados que irão participar do 9º Fenatifs – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, que tem data de realização marcada para o período de 1º a 12 de outubro de 2016.

O 9º Fenatifs tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Eventos Calendarizados 2013 – 2015 (prorrogado para 2016 através da Portaria 220 de 24 de novembro de 2015 da Secult – BA) e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

Foram recebidas 174 inscrições de espetáculos enviadas pela internet e pelos correios para as Mostras: Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos de 15 estados brasileiros (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) além do Distrito Federal.

Foi uma missão difícil para a curadoria selecionar dentre tantas propostas apresentadas, os 17 (dezessete) espetáculos representantes do teatro para a infância e juventude no Brasil que irão compor a 9ª edição do Fenatifs nas categorias: Mostra Nacional, Mostra Interior do Nordeste e Mostra Jovens Talentos. A curadoria composta por profissionais de reconhecida atuação no segmento das artes cênicas no Estado da Bahia selecionou os espetáculos que obtiverem uma maior pontuação artística, diferentes propostas do fazer teatral e viabilidade orçamentária de acordo com o projeto Fenatifs – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana.

Além dos 17  espetáculos selecionados via editais, o Fenatifs conta ainda com a participação de cinco espetáculos convidados, conforme resultado disponível no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade