Operação Arena

23 presos do Conjunto Penal de Feira de Santana são transferidos para presídio de segurança máxima

Os presos transferidos são apontados como 'líderes' de ações criminosas.

18/05/2016 às 15h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Vinte e três detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, na manhã desta quarta-feira (18), durante a Operação Arena, que envolveu 170 homens da Polícia Civil, Militar e Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com o coordenador regional de polícia, delegado João Rodrigo Uzzum, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na unidade, onde foram apreendidos 22 telefones celulares, um pedrive, uma porção de maconha, 265 reais e cinco chunchos (objeto pontiagudo de fabricação artesanal).

“Cumprimos uma determinação judicial de remoção de alguns internos para o presídio de segurança máxima de Serrinha. O objetivo desta operação também foi realizar uma busca e apreensão no conjunto penal com vistas a localização de celulares e outros objetos. A Polícia Civil sempre tem investigado o crime organizado na cidade para que possamos conter a onda de crimes e nesta manhã foram transferidos os elementos que estavam fora do contexto de disciplina”, afirmou o delegado.

Os presos transferidos são apontados como “líderes” de ações criminosas. Para o Capitão PM Allan Araújo, novo diretor do Conjunto Penal, a operação coíbe a motivação de comportamento indevido na unidade.

“É comum que as unidades penitenciárias passem por este tipo de procedimento. É salutar que isso ocorra, até para desmobilizar qualquer situação que interfira na disciplina e no bom funcionamento do conjunto penal. As peças que são desagregadoras são retiradas do ambiente. A transferência de presos não desafoga em números, mas uma saída estratégica de alguns líderes, digamos assim, vai deixar o clima mais ameno na unidade e a convivência mais saudável”, declarou.

Além da participação de policiais civis e militares, a ação contou com equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (SIAP), com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Departamento de Inteligência (DIP), da Polícia Civil.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade