Cultura

Domingo tem ação do Beco é Nosso em São Gonçalo dos Campos

As atividades serão realizadas a partir das 9 horas, na Praça da Matriz.

18/05/2016 às 09h46, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O movimento “O Beco é Nosso”, responsável pelas ações culturais que ocorrem desde julho de 2015 no Beco da Energia, promove neste domingo (22) uma intervenção especial no município de São Gonçalo dos Campos, na região Metropolitana de Feira de Santana, o “Circula Beco”. As atividades serão realizadas a partir das 9 horas, na Praça da Matriz.

Estão previstas cinco apresentações musicais, de vários estilos. A cultura sound system e o hip hop serão representados pelo grupo Roça Sound, a bandeira do reggae será empunhada pelo cantor Emerson Atropello e a diversidade da música baiana terá destaque no show da cantora e compositora Kareen Mendes.

A programação de shows do Circula Beco também vai contemplar os adeptos do rock n’roll com a apresentação dos feirenses do grupo Gaiola de Vidro. Para arrematar, como não poderia ser diferente, a comunidade artística local estará representada pelo pop soul autoral de André Adams e banda.

O evento marca também o encerramento das oficinas promovidas desde março passado, em São Gonçalo, pelo Coletivo do Beco. Os alunos de Pulverografia terão a oportunidade de mostrar os trabalhos produzidos com a orientação do artista visual, tatuador e músico Márcio Punk, idealizador do projeto.

Ainda serão realizadas apresentações da turma de Teatro, coordenada pelo ator e diretor Marcelo Silva, e de Dança Afro, orientada pela coreografa e professora de dança, Carmem Silva. Estão previstas ainda a exposição de trabalhos de artesãos locais e a participação especial de artistas que fazem parte do projeto Expo Arte Feira.

A intervenção cultural “O Beco é Nosso” é realizado pelo Coletivo do Beco e tem o apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e do Governo da Bahia.

Ônibus gratuito

Haverá ônibus gratuito disponível para quem quiser acompanhar as atividades em São Gonçalo dos Campos. O horário da primeira saída é às 8 horas, da Praça de Skate, ao lado da Praça de Alimentação, na avenida Getúlio Vargas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade