Desempenho empresarial

Inscrições para o Empretec em Feira de Santana terminam nesta sexta (6)

Inscrições para o Empretec em Feira de Santana terminam nesta sexta

06/05/2016 às 15h55, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Vívian Rodrigues

Melhoria no desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões e ampliação da visão de oportunidades. Estas são algumas conquistas relatadas por quem fez o Seminário Empretec, que está com inscrições abertas em Feira de Santana até esta sexta-feira (6). A capacitação acontece entre os dias 17 e 22 de maio, no auditório do Hotel Acalanto, em Feira de Santana.

Promovido pelo Sebrae, o Empretec é voltado ao desenvolvimento de características empreendedoras e identificação de novas oportunidades de negócios, desenvolvendo o potencial dos participantes. As inscrições são limitadas e podem ser feitas na sede do Sebrae no município, localizada na Rua Barão do Rio Branco, nº 1225, Centro.

Para participar, o interessado deve ir ao ponto de atendimento do Sebrae e preencher um questionário. Em seguida, é encaminhado para uma entrevista de seleção, que irá traçar o perfil do candidato por meio de atitudes empreendedoras. Os selecionados poderão participar do seminário.

No total, são seis dias e 60h de capacitação que visam o fortalecimento de habilidades pessoais a partir de dez características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

Com uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o seminário já foi aplicado em mais de 30 países. No Brasil, ele é oferecido exclusivamente pelo Sebrae, que já capacitou mais de 200 mil pessoas em 8,5 mil turmas pelos 27 estados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Sebrae Feira de Santana: (75) 3221-2153.

Ribeira do Pombal

A mais recente edição do Empretec na região aconteceu no período de 1º a 6 de março, em Ribeira do Pombal. Vinte e cinco empreendedores foram desafiados em debates, exercícios, jogos e atividades práticas facilitadas pelos consultores do Sebrae Jozelito Ribeiro, Ernesto Ribeiro e Juliana Arruda. Esta foi a terceira edição do evento realizada no município.

Dona de uma clínica médica em Ribeira do Pombal e Olindina há 16 anos, a empresária Karine Farias destacou o resultado da sua participação no seminário. “Foi fantástico. Com o Empretec, aprendemos a nos conhecer, identificar nossas limitações e o que podemos melhorar. Muda tudo e isso reflete no negócio a partir desse autoconhecimento”, afirmou.

Cláudio Vieira, gestor do Ponto de Atendimento de Euclides da Cunha, destacou o beneficio da capacitação para os empresários. “Não há sucesso sem grandes desafios e, para isso, é preciso mudança de atitudes. No Empretec, o participante vivencia essa experiência e pode refletir acerca de suas atitudes empreendedoras. Isso tudo resultará na melhoria da gestão de suas empresas”, avaliou.

O Empretec foi realizado por meio de uma parceria entre o Sebrae de Euclides da Cunha com a Associação Comercial e Industrial de Ribeira do Pombal (ACIRP) e a Prefeitura de Ribeira Pombal, através da Sala do Empreendedor.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade