Educação

Educação a distância avança no interior

Feira de Santana é uma das cidades prioritárias para a Ilumno em 2016, afirma presidente da instituição.

05/05/2016 às 15h50, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na opinião do presidente da Ilumno, instituição mantenedora da Unijorge, Feira de Santana é prioritária dentre os investimentos para expansão do ensino superior a distância previstos para 2016. Uma pesquisa encomendada com exclusividade à Hoper Educação, mostrou que o segmento de EAD deve crescer de 10% a 15% no número de novas matrículas nesse ano, além de aumentar em 130% o número de polos até 2017, saltando de três para sete mil em todo o Brasil.

“O EAD ganha importância na medida em que ganha qualidade. Num curto espaço de tempo, não faremos mais distinção entre ensino presencial e EAD, e ofereceremos para os alunos as melhores características das duas modalidades. Esse é o processo de evolução pelo qual o ensino superior já vem passando em outros países, e que está em curso no Brasil”, afirma Arlindo Cardarett Vianna, presidente da Ilumno no Brasil.

Um dos caminhos para esse crescimento é a interiorização. Nesse contexto, cidades como Feira de Santana validam a tendência de expansão. Maior instituição privada de ensino superior do estado, a Unijorge abriu recentemente um polo no município, com seis cursos nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social e cursos superiores de tecnologia em Logística e Gestão de Recursos Humanos.

“Para a Unijorge, e todas as instituições da Ilumno, o foco é expansão com qualidade. Temos investido muito em ferramentas e tecnologias para virtualização do ensino superior, para que os alunos tenham acesso ao que de melhor se aplica no mundo, oferecido por uma instituição da Bahia”, completa Arlindo Vianna.

Além de Feira de Santana, a Unijorge instalou polos EAD em mais de 25 cidades em todo o estado da Bahia, contemplando regiões que, anteriormente, não possuíam acesso ao ensino superior de qualidade.

Em Feira, o polo EAD Unijorge fica na Rua Barão de Cotegipe nº 1130, Centro.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade