Feira de Santana

Chefe de cartório eleitoral fala sobre atendimentos até o período da eleição

Sobre a emissão de novos títulos e transferência de locação ele informou que esses procedimentos já foram encerrados.

05/05/2016 às 12h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Com o término do prazo para fazer transferências, novos títulos , biometria e regularização de títulos cancelados ocorrido na última quarta-feira (4), o Fórum da Justiça Eleitoral em Feira de Santana vai continuar atendendo ao público a partir desta quinta-feira (5). O chefe do cartório da 156 Zona Eleitoral, Danilo Pereira explicou quais serviços podem ser feitos a partir de hoje. De acordo com ele, continuarão sendo feitos segunda via de títulos, certidões de quitação e regularização de títulos que têm multa ou alguma pendência eleitoral.

Ele disse também que pessoas que deixaram de votar nas últimas eleições, mesários que faltaram ou pessoas que tiveram alguma multa eleitoral aplicada também podem comparecer ao cartório eleitoral e regularizar a situação.

Sobre a emissão de novos títulos e transferência de locação ele informou que esses procedimentos já foram encerrados.

“A gente não vai mais fazer título novo e quem tiver com o título cancelado vai permanecer dessa maneira. Quem não conseguiu fazer a sua transferência porque deixou para última hora e terminou não achando senha vai ter que justificar no dia da eleição. Terá que ir em qualquer seção eleitoral aqui de Feira, levar o número do título e fazer a justificativa. Caso deixe de fazer a justificativa é então gerada uma multa”, disse.

Segundo o chefe do cartório, os eleitores que não conseguiram tirar o título podem votar no dia da eleição apresentando um documento original com foto. O Fórum da Justiça Eleitoral continua emitindo segunda via de títulos no prazo de até dez dias antes da eleição. Em relação à biometria e alterações nos cadastros ele destacou que estes serviços estão suspensos e retornam a partir da segunda quinzena de novembro.

Com informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade