Senhor do Bonfim

Zelador encontra jiboia de 2,4 metros dentro de casa

Situação aconteceu na zona rural de Senhor do Bonfim, no norte do estado. Animal foi encaminhado ao Inema e liberado em Parque Estadual.

04/05/2016 às 15h41, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma jiboia fêmea de 2,4 metros foi encontrada dentro de uma casa no distrito de Igara, zona rural do Senhor do Bonfim, região norte da Bahia. De acordo com o G1, o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado até o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) da cidade.

O animal foi localizado pelo zelador da casa. Ele imediatamente acionou os Bombeiros da cidade, que conseguiram capturar a cobra usando um gancho de madeira. A situação aconteceu na segunda-feira (2).

Segundo informações do diretor do Inema em Senhor do Bonfim, Diogo Rios, como o animal não apresentava sinais de agressão ou maus tratos, ele foi apenas deslocado para um local mais seguro. Ainda na segunda-feira, a cobra foi deixada no Parque Estadual de Sete Passagens, em Miguel Calmon. Diogo explicou que a espécie não é venenosa, mas apresenta perigos porque costuma estrangular as vítimas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade