Feira de Santana

Recolhidas mais de 65t de lixo na Micareta

O volume de resíduos recolhidos no circuito da Micareta cresceu gradativamente.

04/05/2016 às 11h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quatro dias de folia da Micareta foram suficientes para os foliões produzirem 65,3 toneladas de resíduos no circuito da festa, na Avenida Presidente Dutra e ruas transversais. Para garantir a total limpeza do circuito Maneca Ferreira, deixando o espaço sempre preparado para os desfiles de trios elétricos com bandas e cantores, nada menos que 246 homens foram mobilizados para limpar e lavar as vias públicas diariamente.

O volume de resíduos recolhidos no circuito da Micareta cresceu gradativamente. Enquanto no primeiro dia, na quinta-feira, 28, foram recolhidas 2,38 toneladas de lixo. Já no dia seguinte o volume de resíduos pulou para 12,27 toneladas, acompanhando o crescimento de participação de foliões durante o evento.

O serviço voltou a registrar crescimento no volume de resíduos recolhidos no circuito Maneca Ferreira também no sábado, 30, quando a Sesp retirou 12,94 toneladas de lixo das vias públicas. O volume foi ainda maior no domingo, 1º de maio, com a coleta de 17,95 toneladas de resíduos.

O secretário da Sesp, Ícaro Ivvin de Almeida Costa Lima, informa que mesmo após o término da festa momesca, a limpeza da Avenida Presidente Dutra para que a cidade voltasse à rotina normal exigiu uma manutenção rigorosa que resultou na coleta de mais 20,16 toneladas de resíduos. O volume cresceu em função da remoção de barracas e outras estruturas, possibilitando a remoção de lixo que estava em locais sem acessibilidade.

A limpeza pública da Avenida Presidente Dutra durante a promoção da Micareta foi realizada sempre após a passagem dos trios elétricos, visando garantir um circuito em perfeitas condições para a festa. Além disso, sempre que a programação noturna foi encerrada, conforme explica Ícaro Ivvin, a limpeza e lavagem da avenida era realizada diariamente no tempo recorde de pouco mais de uma hora.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade