Moda e Beleza

Cuidados com cabelos que tem progressiva

Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para ajudar nos cuidados das madeixas. Confira abaixo!

04/05/2016 às 11h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O resultado da escova progressiva geralmente é muito eficaz, pois os cabelos ficam cheios de brilho com menos volume e totalmente alisados progressivamente. Em contrapartida, a química presente nesses produtos para alisamento dos cabelos podem afetar a estrutura dos fios e proporcionar o enfraquecimentos conforme o tempo, por isso é importante cuidar bem dos fios antes e depois da escova progressiva. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para ajudar nos cuidados das madeixas. Confira abaixo!

Antes da escova

Qualquer tintura deve ser aplicada pelo menos uma semana antes da escova progressiva, pois como os dois processos apresentam muitas químicas isso pode comprometer as estruturas dos fios e deixá-los enfraquecidos. Além disso, durante a escova progressiva é reposto a queratina do cabelo e isso ajuda a recuperar alguns danos.

O cabelo precisa estar forte o suficiente para aguentar o produto, portanto vale um teste antes para ter certeza de que além do cabelo está forte o suficiente você está livre de qualquer alergia que possa surgir após o produto. Outra dica para que o cabelo esteja preparado para a escova progressiva, é investir em hidratação semanalmente e uma mais profunda pelo menos uma vez por mês. Se o cabelo estiver muito fraco faça uma reconstrução capilar ou uma cauterização, elas ajudam na hidratação interna da fibra dos fios.

Após a escova

A escova progressiva dura em média 3 meses, mas quando o cabelo é bem cuidado esse tempo pode dobrar. Os cuidados pós progressiva começa na escolha do xampu, que deve ser um produto sem sal e de preferência opte pelo condicionador, produtos da mesma linha, eles costumam agir melhor juntos. Fuja dos xampus antirresíduos, eles possuem componentes que podem facilitar a saída da progressiva, e procure usar os xampus para cabelos coloridos, pois eles possuem pigmentos que ajudam na preservação do produto.

Na hora de lavar procure não usar as água muito quente, ela acaba enfraquecendo a fibra do cabelo. O tempo de lavagem deve variar com pelo menos um dia de intervalo e lembre-se que quanto mais você lavar mais rápido a progressiva vai sair. Para as raízes oleosas você pode usar nesse intervalo os xampus secos, pois ele suga o óleo da raiz e deixa os fios mais soltos.

Faça uma vez por semana uma hidratação simples e pelo menos uma vez por mês uma hidratação mais profunda. Procure usar produtos para reconstruir os fios, aposte nos que são à base de queratina ou aminoácidos, pois cumprem bem esse papel. Existem produtos, como a Progressiva no Chuveiro (conheça aqui), que são uma espécie de hidratação profunda especialmente para quem tem escova progressiva. No caso da Progressiva no Chuveiro, por exemplo, ela contem alguns componentes da progressiva que ajuda a manter os cabelos lisos e hidratados por mais tempo e funciona muito bem para manter a raiz lisa.

Nunca deixe os cabelos totalmente molhados, use o secador para retirar pelo menos o excesso de água. A progressiva é ativada com o calor, então o efeito é muito melhor quando os fios são secados através do secador. Mas, não esqueça de usar um protetor térmico antes para ajudar no processo. No final da secagem use uma jato de ar frio de cima para baixo, isso ajuda a controlar o frizz.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade