Feira de Santana

Ex-secretário Robinson Almeida avalia a Micareta de Feira e fala sobre situação da política atual

Ele citou a importância dos programas sociais para o desenvolvimento do país e especialmente as oportunidades oferecidas para a população mais pobre.

03/05/2016 às 17h28, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O ex-secretário de Comunicação Social da Bahia Robinson Almeida, participou no último final de semana da Micareta de Feira de Santana e em entrevista ao Acorda Cidade fez uma avaliação da festa e também sobre a situação política atual do país. De acordo com ele, a Micareta de Feira de Santana é a maior festa do interior da Bahia e a sua conjuntura precisa ser repensada, principalmente no que refere-se a ocupação dos camarotes e a contratação de atrações privativas.

Para Robinson, deve haver um financiamento equilibrado entre o poder público e as festas privadas, de forma que a sociedade participe de grandes shows que acontecem na cidade. Ele destacou que o modelo de festa implantado nos camarotes é um modelo que segrega e afasta os demais foliões e isto não faz parte da essência da Micareta que é a participação e integração de toda a sociedade durante a folia.

“Tudo precisa ser repensando. Os camarotes ocuparam um espaço grande em Feira com atrações privativas de nome nacional como Anita, Wesley Safadão e o povo ficou privado dessas atrações. Eu acredito que a gente vai ter que encontrar um novo formato onde a população possa ter acesso a esses artistas a gente ter um financiamento equilibrado entre o poder público fornecendo infraestrutura para a festa e a iniciativa privada bancando os artistas para alegria do povo. Não é nada agradável que só uma parte da sociedade possa assistir aos shows e a grande maioria fique privada de ver os artistas. Um formato dessa natureza segrega, afasta e por isso tem que ser repensado também”, afirmou.

Robinson Almeida, que atualmente está no Ministério do Trabalho e Previdência Social, comentou sobre a crise no país e o impeachment da presidente Dilma Roussef. Ele avaliou como um golpe contra a democracia e um retrocesso para o país.

“A gente assiste a um lamentável golpe orquestrado pelas forças que perderam a eleição em 2014 que não se conformaram com o resultado e se associaram o presidente da câmara, Eduardo Cunha e estão promovendo um golpe contra a democracia e soberania popular. Acredito que esse projeto pode ser freado no senado e a gente possa voltar a estabilidade política para melhorar a estabilidade econômica”, ressaltou.

O ex-secretário pontuou ainda sobre a redução no número de empregos formais e disse que este é um momento de dificuldade. Mas, o Ministério do Trabalho e Previdência Social tem desenvolvido políticas para retomar o crescimento econômico.

"É fundamental que a gente retome a estabilidade política e possa ter confiança nos investidores para atrair capitais externos em nosso país . Que possamos investir em nosso país e retomarmos o círculo virtuoso de crescimento, desenvolvimento  econômico e geração de emprego que o Brasil experimentou com o Presidente Lula e a presidenta Dilma Roussef”.

Ele citou a importância dos programas sociais para o desenvolvimento do país e especialmente as oportunidades oferecidas para a população mais pobre.

Sobre o governo de Rui Costa, Robinson comentou as diversas obras realizadas e também as dificuldades encontradas. Em sua avaliação o governo tem tido um bom desempenho e é aprovado pelo povo.

“É um governo aprovado pelo povo. Pelo seu desempenho, pelo seu trabalho e pela sua dedicação em dar continuidade a um programa em que o povo está em primeiro lugar. Eu acho que o governo Rui Costa é um governo que tem olhado para o interior da Bahia, para Feira de Santana. Junto com o governo de Jaques Wagner trouxe um conjunto de realizações e várias obras estruturantes para a cidade”, finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Praça de Jaguara

Feira de Santana

Prefeito assina ordem de serviço para construção de memorial em Jaguara

A Prefeitura de Feira de Santana também vai executar a urbanização em torno do memorial paroquial para garantir a...

25/04/2024 às 10h37

Rua L, Caminho L 20 Feira X

Feira de Santana

Família que reside ao lado de canal no Feira X teme desabamento de casa; cratera foi aberta dentro do terreno

Maria de Lourdes, moradora da casa, contou que desde 2019, a família enfrenta problemas com o canal.

25/04/2024 às 09h41

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

Avenida Maria Quitéria

Feira de Santana

Moradores da Avenida Maria Quitéria reclamam de insegurança e focos de dengue em terreno baldio

O professor Ayrton Araújo, que reside nas imediações há mais de 40 anos, conversou com o Acorda Cidade e explicou...

24/04/2024 às 15h25

image

Rádio acorda cidade