Saúde

Vacinas contra H1N1 chegam em pequenas quantidades e são insuficientes

A coordenadora, enfermeira Kátia Ferraz, informou que essa quantidade é muito baixa e a previsão era que fosse todas aplicadas até o final da tarde de hoje.

03/05/2016 às 14h46, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A secretaria municipal de Saúde, através da coordenação de imunização, recebeu na tarde de segunda-feira (2) e começou a distribuir na manhã desta terça (3) mais um lote de 7 mil doses da vacina que previne contra o vírus H1N1. A coordenadora, enfermeira Kátia Ferraz, informou que essa quantidade é muito baixa e a previsão era que fosse todas aplicadas até o final da tarde de hoje.

Kátia Ferraz disse que como são poucas vacinas, está distribuindo 100 doses para cada Unidade Básica de Saúde (UBS) e 50 doses para Unidade de Saúde da Família (USF), sendo que essas unidades que tem mais de uma equipe foram também contempladas com 100 doses.

“Essa quantidade que vem sendo enviada através de lotes é insuficiente, mas a Secretaria estadual de Saúde (Sesab) tem aguardado o Mistério da Saúde enviar as vacinas e quando chegam são logo repassadas para os municípios”, informou Kátia. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade