Cultura

Crianças e jovens, inscrevam-se no Concurso de Desenho: A Bandeira da Paz no Espaço

O Concurso visa estimular a reflexão sobre a Paz entre crianças e jovens através do símbolo da Bandeira da Paz criada pelo educador, advogado e famoso pintor russo Nicholas Roerich.

03/05/2016 às 13h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Departamento de Astronáutica de Moscou lançou, com apoio da Agência Espacial Russa, O CONCURSO DE DESENHO “A BANDEIRA DA PAZ NO ESPAÇO” para crianças e jovens de 7 a 18 anos. As inscrições estão abertas até 30 de maio de 2016.

O Concurso visa estimular a reflexão sobre a Paz entre crianças e jovens através do símbolo da Bandeira da Paz criada pelo educador, advogado e famoso pintor russo Nicholas Roerich.

Os desenhos serão avaliados por um jurado e os melhores serão enviados para a Estação Espacial Internacional, onde astronautas do Reino Unido, Estados Unidos e Russia escolherão os ganhadores.

O melhores trabalhos serão também exibidos no Museu Memorial de Cosmonáutica de Moscou. Todos os participantes receberão certificados comemorativos. Os ganhadores receberão medalhas.

Inscrição: Por favor, envie seus desenhos para [email protected] com o assunto “Bandeira da Paz no Espaço 2016”, em formato JPG, resolução mínima de 200 dpi de digitalização. Lembre-se de incluir no e-mail: seu nome completo, idade, país, endereço e nome do seu desenho.

Prazo para envio: 30 de maio de 2016
Organização: Departamento de Astronáutica, Centro de Criatividade para crianças “Vorobyovy Gory”, Moscou, Russia.

Apoio: Agencia Espacial Russa “Roskosmos”, Moscou, Russia.

Divulgação: Instituto Roerich Brasil. Para saber mais sobre a Bandeira da Paz acesse http://roerich.org.br/portal/bandeira-da-paz-e-cultura/

Tópicos para inspirar os desenhos:
– A Bandeira da Paz como um símbolo das melhores conquistas pacíficas da humanidade;
– A Bandeira da Paz é a bandeira da Cultura
– Equipamentos para um espaço pacífico
– As cidades do futuro na terra e no espaço
– Ciência e cultura para a paz na terra e no espaço
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade