Beleza

4 dicas essenciais para usar batom escuro e fazê-lo durar o dia todo

A maquiadora Fabiana Gomes deu dicas de como aumentar os lábios com cores fortes, o que fazer para garantir durabilidade

02/05/2016 às 09h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

iBahia.com

Você ama batons escuros e intensos, mas sempre desiste de usar no dia a dia por ter preguiça de retocar. Você está deixando de fazer alguns passos para garantir a durabilidade do batom. A maquiadora Fabiana Gomes é expert no assunto e deu dicas essenciais para manter a boca bonita o dia todo.

1. ESCOLHA UM BATOM OPACO OU SEMI-OPACO
Se você quer que o seu batom de cor intensa se mantenha no lugar sem correr o risco de escorrer ou borrar, Fabiana aconselha optar pelo acabamento opaco ou semi-opaco porque ele adere melhor nos lábios. Se for usar um cremoso, o ideal é passar um primer antes.

2. PREPARE OS LÁBIOS
Se os seus lábios são muito secos, você tem que prepará-los antes de aplicar o batom, ainda mais se o acabamento for opaco, que é mais seco. Antes de começar a maquiagem, passe um hidratante labial e deixa ele agindo até a hora de passar o batom. Antes de aplicar, tire o excesso.

3. USE LÁPIS LABIAL
Kylie Jenner é fã do lápis labial porque ele realmente faz toda a diferença para o batom durar. Você pode utilizá-lo para pintar a boca toda. Isso irá fazer com que o batom dure mais tempo porque a textura do lápis não é tão emoliente.

4. APLIQUE COM A BALA DO BATOM
Fabiana diz que prefere aplicar o batom direto com a bala se for um mate ou semi-mate. "A cor fica mais intensa por causa da força que você coloca na hora de aplicar. Pincel é mais indicado para texturas mais cremosas", explica.

5. FINALIZE COM PÓ
Para fazer o acamento, Fabiana sugere usar um pincel chanfrado com demaquilante para remover borrões. Com o mesmo pincel, você pode passar ao redor dos lábios um pó, como o pode encostar no batom e borrar", explica a maquiadora. Porém, se você usar um produto com acabemento opaco ou semi-opoca não há necessidade de aplicar pó em cima do batom.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade