Feira de Santana

Feira de Santana vai ganhar sede regional da Procuradoria do Estado

O prazo para inauguração do prédio da PGE é de aproximadamente três meses. Segundo o procurador, com a nova estrutura vários serviços terão o atendimento ampliado.

29/04/2016 às 13h10, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Com investimentos de quase 3 milhões de reais a Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai inaugurar em breve em Feira de Santana sua primeira sede própria no interior, localizada na Avenida Presidente Dutra em área do Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues.

A sede regional da PGE vai atender mais de 170 municípios da micro e macrorregião de Feira de Santana. O procurador Ricardo Vilaça, que trabalha na PGE, explicou que a função do órgão é a representação jurídica do Estado tanto na parte de defesa através das ações judiciais, como na parte de consultoria jurídica.

“A procuradoria é o órgão responsável pela representação jurídica do estado da Bahia, na defesa do estado nas ações judiciais e na consultoria. A grosso modo, é o escritório de advocacia do estado. Defende o estado, faz a consultoria e garante a legalidade dos atos da administração pública”, disse.

O prazo para inauguração do  prédio da PGE é de aproximadamente três meses. Segundo o procurador, com a nova estrutura vários serviços terão o atendimento ampliado.

“É um equipamento que vai atender 173 municípios, Feira de Santana e demais regiões. São aproximadamente 5 milhões de habitantes.

Com informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade