Cultura

Domingo Tem Teatro dá uma pausa na Micareta

A peça dialoga com as linguagens do teatro, da música, da dança e da arte visual.

29/04/2016 às 09h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Enquanto rola a folia com os festejos da Micareta em Feira de Santana, o Domingo Tem Teatro dá uma pausa nas suas atividades e já se prepara para voltar com toda energia no dia 08, domingo do Dia das Mães, um dia mais que especial onde as mamães, vovós, titias e toda a família são convidadas a levarem as crianças ao teatro para assistirem juntos a estreia do espetáculo “Baú de Histórias” da Cia. Capim Rosa Chá de Salvador. A peça dialoga com as linguagens do teatro, da música, da dança e da arte visual. Inspirados na tradição dos griots, isto é, no costume dos conhecidos contadores de histórias, os atores Ian Schettini, Gessyca Geysa, Saulo Santos e Vera Pessoa lançam mão de grandes adereços para fazer com que o público pense, sinta e se identifique com as histórias de origem europeia, africana e indígena que são contadas e representadas por pessoas de diversos tempos e lugares.

Através da criatividade presente na literatura feita para crianças, “Baú de Historias” tem o intuito de mostrar aos pequeninos como o mundo é e acontece por dentro. O espetáculo é composto por quatro textos da literatura infantil de domínio público, sendo eles “Ananse e O Baú de Histórias”, “O Sapo e a Princesa”, “A Casa do Coelho” e “Juca e a Serpente do Rio”. “Aprofundamos um pouco mais no universo imaginário e o transpomos para fora, ou seja, a partir do momento que personificamos os personagens existentes nas histórias, como a serpente, o sapo, o tigre, vamos para dentro de cada história”, afirma Luciano Martins, Diretor do espetáculo. O “Baú de Histórias”, estreou em novembro de 2013 na Bienal do Livro de Salvador e desde então vem fazendo enorme sucesso, inclusive em 2015 quando também participou do Domingo Tem Teatro. 

Além da apresentação do espetáculo “Baú de Histórias”, o Domingo Tem Teatro estará realizando várias ações promocionais e atividades artísticas no dia 08 de maio, tornando o domingo do Dia das Mães ainda mais atrativo no teatro do CUCA. São elas: Com exclusividade, o Programa do Sócio presenteará com convites as 20 mamães que fizerem suas reservas antecipada de ingressos para o dia 08 de maio pelo e mail: [email protected]. As cortesias serão destinadas as mamães, mas a reserva também pode ser feita através da carteirinha do filho(a), caso a mãe ainda não seja filiada. E para intensificar a ida do público ao teatro, serão sorteados convites nas rádios locais e escolas que receberão a visita dos artistas do Domingo Tem Teatro.

No dia 08 de maio o público é convidado a chegar mais cedo ao teatro para participar da Oficina de Pintura em Toalhinhas para que o adulto acompanhado da criança possam produzir juntos. A oficina será oferecida gratuitamente pelo Domingo Tem Teatro e será ministrada pela facilitadora Neide Kocca no horário das 9h30. As inscrições serão feitas por ordem de chegada e os interessados deverão chegar ao local do teatro do CUCA 15 minutos antes do horário de início da oficina que tem o limite de 15 vagas.

E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, aproveite para fazer a renovação e/ou inscrição da carteirinha de SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO DE 2016 que pode ser feita aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do E-Mail: [email protected]. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros do programa do sócio, assim como descontos nos ingressos em todas as sessões, concorrendo também aos sorteios semanais e ao sorteio especial de final de ano. Saiba mais sobre o Programa do Sócio no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade