Feira de Santana

Prefeito autoriza licitação para nova cobertura do Feiraguay

O projeto, desenvolvido por técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento, foi apresentado às pessoas que atuam no local através de retroprojetor. A obra vai resultar em 4.500 metros quadrados de cobertura.

27/04/2016 às 09h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Feiraguay vai ganhar uma nova cobertura. Na noite desta terça-feira (26) o prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou a abertura da licitação pública para contratar a empresa que ficará responsável pela obra. O ato ocorreu no salão do Centro Paroquial Senhora Santana com as presenças dos secretários municipais de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, e de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes.

O projeto, desenvolvido por técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento, foi apresentado às pessoas que atuam no local através de retroprojetor. A obra vai resultar em 4.500 metros quadrados de cobertura. Ela será termoacústica, com telha curva com lanternin. É um material que vai proporcionar uma melhor ventilação ao local.

Ainda constam no projeto, a instalação elétrica e novo pórtico com logomarca em alumínio composto. O recurso é resultado de emenda orçamentária do ex-senador João Durval Carneiro.

Borges Júnior enfatizou que essa obra é mais uma ação dentro do projeto de requalificação do centro comercial do município, conhecido como Pacto da Feira. “É um investimento que vai promover a melhoria do comércio local e proporcionar mais segurança aos comerciantes e consumidores”, disse.

O presidente da Associação dos Vendedores do Feiraguay, Rodrigo Sodré, observou que a nova cobertura vai acabar com os transtornos provocados pelas goteiras, bem como vai promover a melhoria do aspecto físico. “Com certeza teremos um espaço mais ventilado e agradável”.

José Ronaldo informou que os recursos serão disponibilizados pela Caixa Econômica Federal na proporção que os serviços forem executados. “Vai ficar um local mais aconchegante e bonito, o que vai atrair ainda mais pessoas”.

O ato também contou com as presenças dos vereadores Pablo Roberto e Neinha; Chefe de Gabinete do prefeito, o secretário municipal Mário Borges, e do suplente de deputado Zé Chico.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade