Cultura

IX Feira do Livro vai ocorrer de 20 a 25 de setembro

A expectativa é de atrair um grande público formado de estudantes, educadores, músicos, cordelistas, poetas, jornalistas e a comunidade de modo geral.

25/04/2016 às 15h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A IX Feira do Livro já tem data definida. O Festival Literário e Cultural de Feira de Santana vai ocorrer de 20 a 25 de setembro, na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum). Assim como nas edições passadas, o visitante será contemplado com literatura, teatro e música. A expectativa é de atrair um grande público formado de estudantes, educadores, músicos, cordelistas, poetas, jornalistas e a comunidade de modo geral.

Alguns detalhes do evento foram antecipados ao prefeito José Ronaldo, na manhã desta segunda-feira, 25, pelo reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro do Nascimento Silva, e pelo pró-reitor de Extensão, Márcio Campos. A visita ao chefe do Executivo Municipal ocorreu no Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura.

"A Feira do Livro é um espaço de formação de leitores", afirmou o reitor. "A intenção é fomentar desde as primeiras séries do ensino fundamental, o hábito pela leitura ao longo da vida", acrescentou Márcio Campos, enfatizando que as obras comercializadas "são de qualidade, de expressivo valor literário".

O crescimento do evento, que a cada ano atrai mais estudantes, professores e a comunidade, inclusive pessoas de outros municípios, foi ressaltado pelo reitor. "Temos relatos de estudantes que ficam ansiosos para participar do festival para adquirir novos livros e aumentar a sua própria biblioteca", disse.

José Ronaldo assegurou o apoio do Governo Municipal ao evento, que é promovido pela Uefs com a participação de algumas instituições. “Assim como as primeiras edições da Feira do Livro, a Prefeitura estará, mais uma vez, apoiando esse grande festival literário”, assegurou.

40 anos da Uefs

Na ocasião, o prefeito José Ronaldo foi convidado a participar da solenidade de 40 anos da Uefs, no dia 31 de maio, no Auditório Central, campus universitário. Ele agradeceu o convite e disse que “será um prazer”. O aniversário da instituição será marcado por homenagens e mostra fotográfica, cujo objetivo é propor uma reflexão da importância que ela representa para o desenvolvimento da cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade