O Beco é Nosso!

Artistas e comunidade participaram da 1ª Lavagem do Beco da Energia

Além de muita música, pintura e artesanato, o beco contou também com a presença do Circo Família Bambim que surpreendeu e atraiu os olhares para os espetáculos de mágica e malabares.

24/04/2016 às 18h52, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pìnto

Mais uma vez o Beco da Energia movimentou a programação de domingo na cidade de Feira de Santana. Em sua quarta edição o projeto “O Beco é Nosso” realizou a 1ª Lavagem do Beco da Energia e reuniu artistas dos diversos segmentos e a comunidade feirense.

Uma prévia cultural e artística para a Micareta 2016, a lavagem foi animada pela musicalidade de Maryzelia, Gil Sam, Charanga de Cachoeira e do Bando Catavento. Confetes, lantejoulas e gente de todos os estilos coloriram ainda mais o beco e se misturaram entre as expressões artísticas do grafitti e da pulverografia pintadas nas paredes.

O artista Márcio Punk falou sobre o movimento artístico do Beco da Energia e ressaltou a sua importância cultural. De acordo com ele, o espaço está cada vez mais reconhecido e por ele passam artistas de diversos lugares que deixam as suas marcas e trocam muitos conhecimentos.

“O beco é uma roda gigante. Por aqui tem passado gente de todo lugar e cada vez mais esse movimento tem sido reconhecido. Hoje estamos com música, artesanato, mágicos, malabares e toda a diversidade artística”, pontuou.

Participando pela primeira vez da intervenção “O Beco é Nosso”, a artista plástica Marilene de Brito contou que foi uma oportunidade de muita interação e uma festa muito bonita da cultura popular. Com suas bonecas terapêuticas feitas de material reciclado ela encantou as pessoas e aproveitou para discutir também sobre sustentabilidade e preservação ambiental.

“Está muito bonita essa festa. É a primeira vez que eu participo e eu estou adorando. Estou interagindo com as pessoas e falando sobre a importância da coleta seletiva de lixo e da reciclagem de materiais”, disse.

A turbanteira Luane Lobo, conhecida por realizar muitas oficinas de amarrações de turbantes e sobre identidade negra no espaço do Beco da Energia, hoje esteve participando de uma oficina de produção de colares e utensílios diversos feitos em aço e metal com o artesão Chacal.

Para ela, cada edição de “O Beco é Nosso”, é uma surpresa e uma movimentação diferente. “É um evento gratuito que proporciona um movimento maravilhoso de troca de conhecimento e de muito aprendizado”.

Além de muita música, pintura e artesanato, o beco contou também com a presença do Circo Família Bambim que surpreendeu e atraiu os olhares para os espetáculos de mágica e malabares.

 

Com informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade