Mensagem: sábado, 23 de abril de 2016

 Todo homem é bom

Antes de acusar a pessoa de todo mal e de abandoná-la, experimentemos mostrar o quanto ela é importante para nós e como poderá ser feliz se voltar a ser quem era. Não permitamos que os erros nos façam desistir de quem amamos.  

23/04/2016 às 09h02, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito. Quando alguém faz algo prejudicial, comete um erro, é levado pelos demais para o centro da aldeia, toda a tribo o cerca.

Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas que já fez na vida. A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom: cada um de nós desejando amor, paz e felicidade para si e para os outros. Mas, às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros. A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro.

Eles se unem então para erguer o companheiro, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se dê conta do atalho errado que escolheu e retome seu caminho bom.

A lição desta tribo africana pode nos ajudar a rever como agimos diante de alguém que amamos e que se perdeu em suas escolhas.

Antes de acusar a pessoa de todo mal e de abandoná-la, experimentemos mostrar o quanto ela é importante para nós e como poderá ser feliz se voltar a ser quem era.
Não permitamos que os erros nos façam desistir de quem amamos.
 
 
Autor: Sawabona Shikoba
Fonte: http://pegandonope.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade