Feira de Santana

Dobradinha esquenta ensaios para a Micareta nesta sexta-feira (22)

Marcionílio se apresenta recebe convidados como Terra Samba, Sine Calmon e Alobened, ex-cantora da Bandamel.

21/04/2016 às 10h36, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O projeto Ensaios de Micareta, promovido por um dos ícones do Carnaval de Salvador, o cantor, compositor e multinstrumentista, Marcionilio Prado, terá uma dobradinha durante esta semana. Isso porque, o evento promovido como parte das comemorações dos 40 anos de carreira do artista ganhará duas edições pré-micareta.

Na sexta-feira (22), Marcionílio recebe a banda Terra Samba no palco do Seu Zé Louge Bar, a partir das 22h30 em ensaio para a folia. Já no dia 24, às 17h, no Mandala Bar, é a vez de receber como convidados os cantores Sine Calmon e Alobened (ex-Bandamel).

Durante os Ensaios de Micareta deste ano, já dividiram o palco com Marcionilio, os convidados veteranos: Dionorina, Janno(Outros Bahianos) e a nova geração Júlia(Camutie) e Roça Sound.

Marcionilio Prado

Marcionilio iniciou a sua carreira na década de 70, na cidade de Itabuna, na Bahia. Foi vocalista de importantes bandas como Tapajós e Eva, onde dividiu os vocais com a cantora Daniela Mercury e tinha Carlinhos Brown como percussionista. Nesta banda, gravou músicas que são sucesso até os dias atuais, como: “Eva Alegria”, “Frevo do Eva” e “Pequena Eva”.

Já no final da década de 80, lança o sucesso “Taxi”, composição de Carlinhos Brown e Lui Muritiba. Já em carreira solo, assume o Bloco Pike. Na década de 90, realiza shows no Uruguai e consagra a sua carreira na Argentina, onde passa a morar, voltando ao Brasil apenas para apresentações em micaretas, carnavais e grandes festivais.

Em solo brasileiro, participou do evento Mercado Latino Americano e da gravação do DVD Eva 25 anos, ao lado de Saulo Fernandes. Em 2012, após se apresentar no Brazilian Day, decide retornar à Bahia, onde vem realizando apresentações e participações em shows de artistas como Saulo Fernandes, Banda Eva, Alobened (BamdaMel) e Gerônimo.

SERVIÇO:
O quê? Ensaio de Micareta no Seu Zé Louge Bar
Quem? Marcionilio Prado e Convidados (Banda Terra Samba)
Quando? 22/04/2016, às 22h30
Onde? Bar do Seu Zé
Quanto? R$40,00 a mesa

O quê? Domingos de Alegria no Mandala Bar
Quem? Marcionilio Prado e Convidados (Sine Calmon e Alobened (ex-Bandamel)
Quando? 24/04/2016, às 17h
Onde? Mandala Bar
Quanto? R$15,00 a entrada 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade