Concursos

Inscrições abertas para o 1º Concurso de Artigos Professor Filinto Bastos

Além de estimular a pesquisa, o concurso também é uma homenagem a um dos maiores juristas do país, o feirense Filinto Bastos.

19/04/2016 às 16h41, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Artigos Prof. Filinto Bastos promovido pela Monitoria do Damásio Educacional em Feira de Santana. Com objetivo de estimular a pesquisa e fomentar a produção jurídica acadêmica, o concurso é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação em Direito e premiará os três melhores artigos. Para se inscrever os interessados devem ficar atentos ao edital e enviar seus trabalhos entre os dias 15 de abril  e 20 de junho.

Além de estimular a pesquisa, o concurso também é uma homenagem a um dos maiores juristas do país, o feirense Filinto Bastos. “A iniciativa de promover o concurso e prestar essa merecida homenagem partiu dos nossos Monitores com o intuito de estimular a produção acadêmica. As publicações de trabalhos acadêmicos e prêmios têm grande importância na carreira profissional”, afirma Sandra Carneiro, gestora da instituição. “Para a Damásio Feira é uma honra apoiar este projeto!”, completa.

O artigo científico deverá ser inédito e original, sobre um dos temas selecionados:

· Teoria da superação dos precedentes na Suprema Corte brasileira a partir do Novo Código de Processo Civil;

· Delação premiada, abusos processuais e o devido processo legal;

· Novos mecanismos à efetividade do princípio constitucional da duração razoável do processo no Novo Código de Processo Civil;

· Execução antecipada da pena e Estado de Inocência.

O primeiro colocado ganhará uma bolsa de estudos em qualquer curso de pós-graduação disponibilizado pela Damásio, em Feira de Santana, inclusive on-line. O segundo lugar ganhará uma bolsa de estudos em livros selecionados e publicados pelo grupo de editoras GEN, bem como materiais de papelaria, e o terceiro colocado receberá um livro à escolha da unidade Damásio de Feira de Santana. Todos os participantes receberão certificado pela participação.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade