Cultura

VI Feciba abre inscrições para oficina de produção de curta-metragem em Feira de Santana

Esta será a segunda etapa do festival, que passou por Juazeiro no final de semana passado.

15/04/2016 às 10h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estão abertas até o dia 29 de abril as inscrições para a oficina de Produção de curta-metragem que será realizada dentro da programação do VI FECIBA – Festival de Cinema Baiano, em Feira de Santana, de 13 a 15 de maio no Centro de Cultura Amélio Amorim. Esta será a segunda etapa do festival, que passou por Juazeiro no final de semana passado.

Com a finalidade de fornecer embasamento prático e teórico da produção de curta-metragem, a oficina irá colocar os participantes em contato com todas as etapas da realização de uma obra audiovisual, desde a pré-produção, passando pela produção, até as etapas de pós-produção (distribuição e exibição da obra), objetivando que cada aluno possa encontrar seu próprio método para a realização de curtas-metragens. O curso tratará ainda dos processos que compõe a produção audiovisual, tais como a captação de recursos, fontes de financiamento, o projeto executivo, decupagem do roteiro, produção de locação e elenco, planejamento de filmagem e funcionamento do set.

Os três dias de capacitação serão ministrados pela roteirista, diretora e produtora Paula Gomes. Formada pela Escuela Septima Ars de Madrid, ela integra coletivo de realizadores Plano 3 Filmes, que desde 2006 dirigiu, escreveu e produziu dez curtas-metragens. O grupo produziu ainda três documentários, entre eles “Profissão: Palhaço”, projeto contemplado no Programa DOCTV IV. Entre outros projetos, destacam-se os curtas “Meninos”, “Pornographico” e “A Descoberta”. Paula, que acabou de lançar seu documentário “Jonas e o Circo sem Lona” noInternational Documentary Film Festival Amsterdam – IDFA, está trabalhando na produção do longa documentário “Memento Mori” e na pré-produção do longa-metragem de ficção Filho de Boi, vencedor do Edital Setorial Audiovisual da Bahia.

As inscrições podem ser feitas no site do evento, mediante preenchimento da ficha de cadastro. Os interessados deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) através de transferência ou depósito bancário e enviar o comprovante de pagamento junto com o nome completo para o e-mail [email protected].

São oferecidas 20 vagas para a oficina, que tem carga horária total de 12h, com emissão de certificados aos participantes que cumprirem o mínimo de 75% do curso. Todas as informações sobre dados bancários, currículo completo da facilitadora e ementa do curso também estão disponíveis no site do festival.

A sexta edição do FECIBA, que desde 2011 oferece oficinas de formação e aperfeiçoamento profissional para o mercado audiovisual, foi contemplado pelo edital 02/2015 – Agitação Cultural – Dinamização de Espaços Culturais da Bahia, vinculado ao Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia e é uma realização do NúProArt – Núcleo de Produções Artísticas e da Voo Audiovisual.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade