Vestibular

Maior abstenção no vestibular da Uefs foi de índios e quilombolas, diz pró-reitora

O processo seletivo do vestibular da Uefs contabilizou a presença de 9.000 candidatos que disputaram 951 vagas.

21/03/2016 às 16h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Encerraram-se hoje as provas para o vestibular 2016.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Após mudanças, as provas foram realizadas em dois dias e com uma quantidade menor de questões. A pró-reitora da universidade Amali Mussi que coordenou o processo seletivo, considerou a experiência muito positiva e destacou a qualidade e excelência da universidade. De acordo com ela, a avaliação geral foi positiva tanto da comunidade interna de professores, servidores, técnicos, aplicadores quanto dos candidatos que avaliaram muito bem a redução dos dois dias de prova e do número de questões.

“A avaliação que nós fazemos do processo seletivo é extremamente positiva. A comunidade interna e os candidatos avaliaram muito bem a redução para dois dias do processo seletivo, assim como a diminuição do número de questões de 20 para 15 questões. Eu acabei de ver o relatório dos professores das nossas bancas, que são professores da rede pública e professores da Uefs e todos elogiaram o nível da prova, a profundidade dos temas abordados , sem perder em nada a questão da qualidade que já é característica da Uefs”, disse.

Abstenção

Sobre os casos de abstenção Amali Mussi informou que não houve ocorrências que pudessem comprometer o processo seletivo ou a participação dos estudantes, exceto os cinco estudantes que foram eliminados porque portavam celulares nos bolsos. Segundo ela, a média da abstenção não foi superior as dos últimos processos seletivos e foi registrado o número de 26, 60 % de abstenções, o equivalente a uma ausência de cerca de 3.100 candidatos. “É um total que não é tão distante do que tem sido nos últimos processos seletivos, considerando que a maior abstenção que nós tivemos infelizmente foi de índios e quilombolas”, afirmou.

O processo seletivo do vestibular da Uefs contabilizou a presença de 9.000 candidatos que disputaram 951 vagas. A previsão para a divulgação do resultado é até a primeira quinzena do mês abril. Nesse período também estará disponível o calendário de matrícula para o início das aulas.

 Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade