Teatro

Estreia da Nova Temporada do Domingo Tem Teatro com o espetáculo “Aprendizes do Picadeiro”

Em comemoração ao dia do teatro e do circo que são celebrados anualmente no dia 27 de março, o Domingo Tem Teatro traz como convidado especial o espetáculo “Aprendizes do Picadeiro”, do Núcleo Circense da Cia. Cuca de Teatro.

21/03/2016 às 15h21, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade


No dia (27) de março, domingo de Páscoa, acontece a estreia da temporada de 2016 do Domingo Tem Teatro – 12ª Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude. Em comemoração ao dia do teatro e do circo que são celebrados anualmente no dia 27 de março, o Domingo Tem Teatro traz como convidado especial o espetáculo “Aprendizes do Picadeiro”, do Núcleo Circense da Cia. Cuca de Teatro, que fará uma única apresentação às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca)..

A montagem é resultado do trabalho realizado pela Cia. Cuca de Teatro que desde 2008 realiza ações de difusão e fomento a arte do circo e do teatro enquanto fontes inesgotáveis de criação e possibilidades cênicas. Para esse espetáculo, a direção se inspirou no circo teatro contemporâneo, o circo novo, sendo investido em longos treinos no potencial de cada artista e na capacidade do individuo de transpor os seus limites e potencialidades.

O grupo é coeso em sua proposta de difusão da arte circense e a direção aposta na apresentação de solos, duos e trios de grande impacto e beleza cênica. O espetáculo reúne sonho e fantasia, num universo circense de luzes e cores. O espetáculo conta a história de um menino que sonha em entrar para o circo. Tudo parecia apenas sonho até ele conhecer uma Trupe de artistas que chega a cidade. O seu espírito alegre e habilidades circenses conquistam toda a trupe, em especial, o Dono do Circo que vê no jovem o incentivo que precisava para motivar o grupo de artistas. De característica circense e fundamentada nas técnicas do clown a montagem exibe ainda técnicas de equilíbrio, malabares, arame, perna de pau, acrobacia e contorção.

E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, aproveite para fazer a renovação e/ou inscrição da carteirinha de  sócio para 2016 que pode ser feita aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: [email protected].

Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos nossos parceiros, concorrendo também aos sorteios semanais e ao sorteio especial de final de ano. Saiba mais sobre o Programa do Sócio no site:www.ciacucadeteatro.com.br

SERVIÇO:

Espetáculo: “Aprendizes do Picadeiro” – ESTREIA

Grupo: Núcleo Circense da Cia. Cuca de Teatro. No elenco: Gueu Ramos, Carol Acos, Vivian Braz, Jean Fontes e Luann Lima. Artistas convidados: Lion Guimarães, Allana Lettícia e Jailson Pereira.

Quando: Dia 27/03/2016 (domingo)

Horário: Às 10h30

Local: Teatro do Cuca (Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

Ingressos: R$ 14,00 (Meia Promocional para adultos) | R$ 12,00 (Para sócios) – Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h

Mais informações: e-mail: [email protected] (75)3491- 8992 www.ciacucadeteatro.com.br – Facebook: Oficial Cia Cuca

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade