Teatro

Projeto promove atrações teatrais em Feira de Santana

Na próxima quarta-feira (16), o espetáculo que abrilhantará a noite será o “2x Conto” – Noiva da Morte e O Justo, ambos de Nelson Rodrigues.

15/03/2016 às 08h58, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O projeto Quarta em Feira já começou com toda a força com o espetáculo “O casamento do Palhaço”, o qual fez o público vibrar de emoção e alegria, ratificando a importância desse projeto artístico na cidade de Feira de Santana, que tem se revelado importante meio de entretenimento teatral, pois, coloca em evidência tanto a arte produzida na cidade, como também, nesta edição (2016), traz espetáculos de cidades como Salvador e Governador Mangabeira.

Na próxima quarta-feira (16), o espetáculo que abrilhantará a noite será o “2x Conto” – Noiva da Morte e O Justo, ambos de Nelson Rodrigues. Em Noiva da Morte, Alipinho é um menino de classe média, que fora sempre tratado com delicadeza e ensinado por sua mãe de que o homem não precisa ser rude. Tema que traz a tona todo o ambiente familiar do período de 1950, colocando a vista os valores que eram tão sustentados pela sociedade desse período. Já em O Justo, Isaurinha, uma moça agregada da família, aparece grávida.

A notícia cai como uma bomba sobre esse tradicional lar, no qual a figura patriarcal, déspota e autoritária de Sr. Clementino passa a desconfiar do genro e dos filhos. O conto traz a temática do abuso sexual. Nos dois espetáculos as temáticas abordadas são polêmicas e atuais.Um projeto para os que desejam dar novo significado às suas quartas! O teatro feirense aguarda ansioso a sua presença!
 

Serviço

O QUÊ: Quarta em Feira

ESPETÁCULO: 2XCONTO: Noiva da Morte e O Justo, de Nelson Rodrigues.

LOCAL: Teatro do Cuca

INGRESSOS: R$ 15,00 (meia entrada para todos e, ainda, descontos especiais para professores sindicalizados e alunos da UEFS)

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

CONTATO: (75) 98103-7595 / (75) 99133-1073
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade