Carnaval

Guarda Municipal apreende mais armas brancas no Carnaval deste ano

Elevação é de cerca de 10% em comparação as apreensões realizadas em 2015

09/02/2016 às 06h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Guarda Municipal de Salvador está atuando nas ações de apoio aos órgãos públicos e ao cidadão durante o Carnaval 2016, com destaque para as ações de fiscalização junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Até as 6h desta segunda-feira (07) foram apreendidos 3434 objetos com potencial de arma branca, o que representa um aumento de 9,47% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o Setor de Estatística da Guarda Municipal do Salvador (Seest), houve um aumento significativo nos recolhimentos em comparação ao ano de 2015 de garfos de metal, facões e facas, com um acréscimo de 236%, 125% e 12%, respectivamente. Durante os trabalhos, diversas ocorrências como tentativas de agressões a agentes públicos, vias de fatos, desacatos, recolhimento de menores perdidos, em ações junto ao Conselho Tutelar, dentre outros, também foram registradas.

Nas últimas 24 horas foram registrados 89 atendimentos pela Guarda (15,6% a mais que em 2015) e 11 ocorrências (37,5% a mais). Dentre as ocorrências, destaque para uma intervenção de agentes da Guarda Municipal após agressão a uma mulher no Centro. Na ocasião, populares solicitaram a presença dos agentes para conter um homem que agredia a companheira socos e pontapés. O agressor foi encaminhado para o posto policial e a vítima a uma unidade de saúde para receber atendimento médico.

Para garantir a segurança dos foliões, 1.100 homens da Guarda Municipal estão atuando no Carnaval 2016, 30% a mais que em 2015. Outra ação de prevenção importante é a presença dos guardas nas barreiras de acesso à festa. “Essa ação inibiu a entrada de armas brancas e facilitou a apreensão de objetos cortantes nos circuitos. Além disso, atuamos em parceria com outros órgãos municipais monitorando estacionamento irregular, comercio informal, dentre outras atribuições de ordem e segurança pública”, explicou Anderson Barros, gerente de Operações da corporação.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade