Carnaval

Prefeitura disponibiliza chuveiros para ambulantes no Carnaval

Este é o primeiro ano que o equipamento está disponibilizado aos ambulantes.

08/02/2016 às 11h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pensando no bem estar dos comerciantes informais que atuam no Carnaval, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) disponibiliza contêineres climatizados com chuveiros para que os trabalhadores possam ter maior conforto durante a festa. Este é o primeiro ano que o equipamento está disponibilizado aos ambulantes.

De acordo com a secretária da Semop, Rosemma Maluf, a ideia é que os comerciantes possam realizar um asseio rápido sem danificar a estrutura de contêineres tradicionais. “Sentimos a necessidade de ofertar esse equipamento porque notamos que os ambulantes precisam de um local para cuidados pessoais. Por não terem um espaço adequado eles faziam o asseio nas pias dos espaços comuns. Além de ser um incomodo para eles, esse ato danificava a estrutura das pias e dificultava a manutenção da limpeza nos ambientes", frisou.

Ao todo são ofertados 21 chuveiros, distribuídos em três contêineres climatizados que comportam sete posições cada. Cada ambulante tem direito a utilizar o espaço pelo período máximo de 15 minutos. Os ambientes, que são unissex, funcionam em esquema de rodízio e são administrados por agentes que organizam o serviço, além de realizar a higiene do local Além dos chuveiros, cada contêiner conta com dois mictórios e uma pia.

Para facilitar o acesso e a utilização pelos trabalhadores os equipamentos ficam localizados em pontos estratégicos da festa. Os contêineres estão posicionados nas imediações do shopping Orixás Center, ao lado do estacionamento São Raimundo, no canteiro central da Avenida Centenário, e na Avenida Ademar de Barros.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade