Carnaval

Turistas continuam chegando à capital baiana para curtir o Carnaval

Muitos visitantes estão desembarcando agora pela manhã através do porto

08/02/2016 às 11h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Carnaval de Salvador é uma festa que encanta milhares de pessoas. Isso é visto e ouvindo em todos os cantos da cidade. Os turistas chegam a todo momento na capital baiana e se encantam com a receptividade e o calor dos soteropolitanos. Ponto positivo para os hotéis, principalmente aqueles localizados próximos aos circuitos, muitos com a taxa de ocupação em quase 100%, a exemplo do Sheraton da Bahia Hotel, situado no Campo Grande.

De acordo com Jan Von Bahr, gerente-geral da unidade, a chegada dos visitantes tem movimentado o trade turístico. “Hoje estamos com quase 100% de ocupação. Até a Quarta-feira de Cinzas estaremos com essa média. A procura está sendo muito grande. Estamos com lotação desde outubro do ano passado. Isso é muito positivo para nosso hotel e para a cidade. Os hóspedes estão gostando da festa, demonstrando a felicidade através da animação. A Prefeitura está realizando um excelente trabalho. Tudo bem organizado”,a valiou.

Segundo Glicerio Lemos, presidente da seccional baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Bahia, o Carnaval é uma grande festa que atrai muitos turistas, animando o trade hoteleiro. “Estamos trabalhando com a capacidade máxima. Todos os hotéis estão lotados, sendo 97% de ocupação entre os estabelecimentos nos circuitos da festa, e 95 % fora. O que nos deixa satisfeitos é que mesmo com a crise a festa conseguiu atrair mais turistas. Desde o Réveillon que a procura por Salvador tem sido grande. Outro ponto positivo é que a cidade está melhor, mais bonita, organizada. Esse é um ponto essencial para nós”.

Satisfação – Esta é a terceira vez que a atriz Isabele Nassar, moradora no Rio de Janeiro, está em Salvador. Hospedada no Sheraton da Bahia Hotel, ela conta que a cada ano a organização do Carnaval supera as expectativas. “A festa é ótima, excepcional. Está muito mais organizada, mais democrática, vários blocos desfilando sem corda, com a participação popular. Recomendo e voltarei mais vezes”.

Pela primeira vez na capital baiana, a empresária Silviane Pinheiro, moradora de São Luís (MA), destacou a organização da festa, principalmente para a participação popular. “A cidade se vestiu para a festa. Muitas pessoas, entre moradores e turistas, se juntam para curtir a festa nos blocos sem corda. Sempre assisti pela TV e tinha vontade de participar. Hoje estou aqui, vou aproveitar até o último instante de terça-feira”. A turista afirmou ainda voltar mais vezes e recomendar a folia momesca soteropolitana para amigos e familiares.

Porto – Até a Quarta-feira de Cinzas, o Porto Marítimo de Passageiros, localizado no Comércio, terá recebido 16.510 turistas que aproveitarão a maior festa popular do mundo. Somente ontem (7) à noite, chegaram 2.902 pessoas vindas de Santos (SP). Hoje (8) e amanhã (9), já pela manhã, outros 11.708 turistas desembarcam na primeira capital do Brasil. Eles ajudam a movimentar a economia da cidade, que deverá injetar cerca de R$1,5 bilhão na economia da cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade