Carnaval

Sucom manda baixar música e Carla Perez diz que não: 'Desrespeito'

“Quero ser instruída. Vou presa ou só pagar multa?”, perguntou Carla Perez

07/02/2016 às 08h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Antes mesmo que o bloco Algodão Doce saísse do lugar neste sábado (6), logo na segunda música, Carla Perez interrompeu a apresentação para reclamar que a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) notificou a produção para que reduzisse o volume do som.

“Quero ser instruída. Vou presa ou só pagar multa?”, perguntou Carla Perez à produção do bloco. “Porque se for para pagar multa, cacimba, nós vamos soltar o som e pagar a multa”, disse a cantora, argumentando que os blocos infantis pagam mais caro que os blocos de adultos e são obrigados a deixar a avenida completamente limpa ao final do percurso, como nenhum outro faz.

Segundo ela, as pessoas que estavam à frente do trio não estavam ouvindo bem o som e mesmo assim a Sucom o considerou alto. “É um desrespeito às minhas crianças. Para vocês terem um som bom, eu prefiro pagar essa multa”, disse Carla de cima do trio para todo o público ouvir.

“Agora vão vocês pedir abadá. Deixa estar. Quero ver no ano que vem, um monte de gente pedindo abadá”, finalizou a loira.Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) informou que realizou o monitoramento sonoro e que “o bloco infantil Algodão Doce estava emitindo índices acima do permitido por lei, razão pela qual advertiu os responsáveis pelo bloco e solicitou a diminuição do volume sonoro”, explica o comunicado.

Ainda sobre o ocorrido, a Sucom revelou que “no momento da medição, foi constatado que o bloco estava emitindo 104.1 decibéis (dB). De acordo com o Decreto 20.505/2009, os trios infantis não podem emitir mais do que 80 dB, medidos à distância de 5,00m (cinco metros) e à altura de 1,50 m (um metro e meio) do solo da fonte emissora”, diz a nota.

Fonte: Correio24hs

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade