Feira de Santana

Dom Itamar lança livro 'Perdão, Saúde e Fé'; renda será convertida para construção de mosteiro

De acordo com Dom Itamar, praticamente todas as pessoas têm dificuldade para perdoar, principalmente quando existe uma ofensa muito grave, uma calúnia, uma difamação.

07/02/2016 às 02h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, está lançando o livro Perdão, Saúde e Fé, que terá toda a renda revertida para a construção do Mosteiro das Irmãs Clarissas, no bairro Papagaio, em Feira de Santana. Ao Acorda Cidade, Dom Itamar explicou que a 5ª edição desse livro visa motivar as pessoas para que vivam em paz consigo mesmas, com os outros e com Deus. 

“Estamos vivendo um período em que o Papa Francisco convoca a todos, principalmente os cristãos, os católicos, para um ano santo de misericórdia, que identifica-se com o perdão, por isso estou lançando esse livro”, afirmou.

De acordo com Dom Itamar, praticamente todas as pessoas têm dificuldade para perdoar, principalmente quando existe uma ofensa muito grave, uma calúnia, uma difamação.

“Por isso que o próprio Jesus falou muitas vezes em perdão. Em certa oportunidade Pedro chegou a perguntar a Jesus porque ele falava tanto em perdão e perguntou se deveríamos perdoar até sete vezes. Jesus respondeu: ‘não Pedro, até 70 vezes sete’. Essa é uma expressão bíblica que significa que devemos perdoar sempre”, disse o arcebispo emérito.

Ele destaca ainda que vivemos o momento em que a ciência colabora muito com a fé, com a própria filosofia e lembra que foi publicado há pouco tempo um livro nos Estados Unidos, escrito por psicólogos, médicos e educadores, que defendem que as pessoas que perdoam têm mais probabilidade de viver com saúde e se estiverem doentes têm a possibilidade de cura maior.

Segundo Dom Itamar, não haverá um lançamento oficial do livro. Ele informa que existe uma comissão responsável por coordenar todos os trabalhos da construção do mosteiro das Irmãs Clarissas e que essa comissão vai vender o livro durante a Caminhada do Perdão em Feira de Santana, que será realizada no dia 21 de fevereiro.

As pessoas podem comprar esse livro em livrarias e paróquias de Feira de Santana, além da Secretaria do Arcebispado, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 394.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade