Teatro

Confissões de mulheres de 30: sucesso de público em Salvador chega a Feira de Santana

Com montagem e tempero baiano, peça estará em cartaz nos dias 13 e 14 de fevereiro, no Centro de Cultura Amélio Amorim

01/02/2016 às 14h35, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Preocupações, amores, trabalhos, terrores e glórias das mulheres de 30 serão dramatizados nos dias 13 e 14 de fevereiro, no Centro de Cultura Amélio Amorim, no espetáculo Confissões de mulheres de 30, sucesso de público e crítica em Salvador.

O casamento, primeiro namorado após a separação, filhos, ex-maridos, tipos de homem no amor, grandes sonhos, sexo, e a preocupação com a maturidade são alguns dos assuntos abordados.Na cidade do Rio de Janeiro, durante o verão de 1993, dirigidas por Domingos Oliveira, 4 corajosas atrizes cariocas decidiram levar a público o que antes somente seria possível revelar em diários íntimos. Sua finalidade: traçar o perfil sociológico das mulheres de classe média na sua faixa etária. O conjunto dos depoimentos transformou-se na peça “Confissões de Mulheres de 30”, um must da temporada de 93, que permaneceu em cartaz durante cinco anos, viajando pelo país. Enquanto isso, o curioso estudo de comportamento ganhava projeção internacional. A peça foi representada com surpreendente êxito em Buenos Aires, México, Miami, Portugal e Espanha.

“Mulheres de 30 foi um subproduto de Confissões de adolescente. Priscilla Rozenbaum e outras atrizes amigas, na faixa etária dos 30, tiveram a idéia. A cada montagem as atrizes contribuem com boas histórias suas, para manter atual o panorama comportamental de sua faixa etária.Depoimentos sinceros, sem vergonhas, das de 30 é irresistível, como digo no espetáculo: “Elas vivem no agora ou nunca, perderam a inocência e ainda não adquiriram a sabedoria.As jovens são quem melhor sonham o amor, as mulheres mais velhas acham melhor e conservam o amor, a mulher de Trinta é quem melhor faz o amor. ” Estou com saudade de ver isso no palco de novo. Por isso, com bom grado, vejo esta remontagem protagonizada por três fogosas atrizes que farão justiça aos papéis….Homens da plateia, agarrem-se em suas cadeiras, as mulheres de trinta atacam outra vez!”, ressalta Domingos Oliveira, diretor do espetáculo.

SERVIÇO
Onde:
Centro de Cultura Amélio Amorim
Quando: 13/02 às 21h e 14/02 às 19h
Informações: (75) 3488-9379 (75) 99291-0010
Classificação 14 anos
Para este espetáculo será utilizada a lei da meia entrada, de acordo com a Lei nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013 , promulgada e regulamentada pela Presidente Dilma Roussef. Vendas de Ingressos: Balcão do Boulevard Shopping / R$ 40,00 Inteira e R$ 20,00 Meia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade