Feira de Santana

Conferência Territorial em Feira de Santana discute direitos LGBT

O encontro faz parte das etapas preparatórias para a Conferência Estadual e Nacional, que serão realizadas em março e maio de 2016.

30/01/2016 às 12h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Está sendo realizado durante todo o dia de hoje (30) a 3ª Conferência Territorial dos direitos das LGBT em Feira de Santana. O evento acontece no colégio Luiz Eduardo Magalhães e envolve 17 municípios que fazem parte do Território Portal do Sertão. O encontro faz parte das etapas preparatórias para a Conferência Estadual e Nacional, que serão realizadas em março e maio de 2016.

De acordo com Fábio Ribeiro, que é diretor da divisão de promoção dos direitos das minorias, a Conferência tem o objetivo de discutir e eleger propostas que falem sobre as questões de políticas públicas voltadas para o público LGBT para que o preconceito seja diminuído. Segundo ele, 14 delegados serão eleitos para representar Feira de Santana na Conferência Estadual.

“Temos avançado pouco, principalmente porque temos um legislativo que não tem propostas para o público LGBT, então é uma luta constante. São poucos travestis nas escolas, travestis que não conseguem emprego, então temos a necessidade de políticas públicas para essa população, para que o governo tenha uma orientação de quais são as prioridades”, afirmou.

Sidinea Pedreira, que faz parte do Coletivo de Mulheres, destacou a importância do evento e da participação popular. “Consideramos de suma a importância a participação, pois estamos discutindo políticas públicas LGBT para nosso município. Um assunto que a sociedade ainda não tem o costume de trazer a tona, mas que é muito importante. Vamos discutir acesso a direitos, acesso a informações, a questão da violência. Estamos aqui defendo ações de segurança pública também, além do acesso a saúde, que é uma falha no nosso município”, afirmou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade