Feira de Santana

Agentes de endemias fazem 'Faxinaço' contra o Aedes aegypti no IFBA Feira

A vistoria foi realizada em todo o perímetro do Campus e não foi identificado nenhum foco de proliferação do mosquito.

29/01/2016 às 14h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Campus do IFBA em Feira de Santana recebeu nesta sexta-feira (29), a visita de Agentes de Endemias, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde do Município, como parte da campanha: “Faxinaço! Institutos Federais contra o Aedes aegypti”, que tem como objetivo eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A vistoria foi realizada em todo o perímetro do Campus e não foi identificado nenhum foco de proliferação do mosquito. Os agentes destacaram que o lixo está sendo acondicionado de maneira correta, as calhas estão limpas e a água dos bebedouros está sendo drenada corretamente para área verde.

Para evitar foco do mosquito, foi orientado que os drenos dos aparelhos de ar-condicionado sejam direcionados para área verde e não para as calhas de águas pluviais. Além disso, os agentes sugeriram que o IFBA, enquanto instituição de ensino, organize palestras e/ou campanhas para a comunidade local do bairro, onde o Campus está instalado, de orientação sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade