Cultura

Projetos e ações culturais movimentam a Bahia no primeiro semestre

A programação inclui propostas como a balada cultural, exposição de artesanato regional e feira de livros, oficinas de capoeira, incentivo à leitura e fotografia.

25/01/2016 às 17h50, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Shows, contação de estórias, mostra de cinema indígena, exposições fotográficas, oficinas de cordel, capoeira e ilustração e espetáculos teatrais são alguns dos destaques da programação cultural que movimenta a Bahia no primeiro semestre de 2016. Apenas em janeiro e fevereiro, são mais de cem projetos apoiados pelo Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento do Governo do Estado, através das Secretarias da Fazenda e de Cultura.

O edital Agitação Cultural inclui ações nos municípios de Araci, Bom Jesus da Lapa, Buerarema, Cachoeira, Capim Grosso, Cairu, Feira de Santana, Ibiquera, Iaçu, Ilhéus, Ipirá, Itacaré, Itamaraju, Ituberá, Jacobina, Jaguaquara, Madre de Deus, Maragojipe, Olivença, Planaltino, Rio de Contas, Ruy Barbosa, Salvador, Santa Maria da Vitória, São Gonçalo dos Campos, Serrinha, Tucano e Valença.

“Começamos 2016 com essa importante contribuição para a dinamização dos espaços culturais baianos. Estamos movimentando tanto os centros tradicionais de cultura, como outros espaços menos convencionais, como terreiros de candomblé, centros de esportes, aldeias indígenas, escolas e mercados”, disse o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal. “Concluímos 2015 como o ano de maior execução da história do Fundo de Cultura da Bahia. Conseguimos pagar todas as parcelas em aberto e ainda investimos R$ 12 milhões nesse edital, que foi uma das maiores seleções públicas do Brasil em 2015”, acrescentou Portugal.

A programação inclui propostas como a balada cultural, exposição de artesanato regional e feira de livros, oficinas de capoeira, incentivo à leitura e fotografia.O público também poderá participar da Oficina de Elaboração de Comidas com matéria-prima regional, de 25 a 29 de janeiro, em Buerarema; da Seiva – Semana Intercultural do Baixo Sul da Bahia, em fevereiro, em Cairu e Valença, e do projeto “O Beco é Nosso”, em Feira de Santana.

Confira mais informações sobre a programação no site: www.cultura.ba.gov.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade